Por que será que o presidente Temer ficou possesso com a quebra de seu sigilo bancário, segundo andam dizendo os jornalistas? O que será que ele não quer mostrar? Aliás, a turma lá de Paulo Lopes “querem” saber de que adianta quebrar o sigilo bancário de pessoa suspeita de ter recebido dinheiro ilícito? Alguém seria tão tanso de utilizar a própria conta corrente para isso?

Continua depois da publicidade

Mais um

Na nota “Segue o baile”, publicada na coluna de ontem, faltou mencionar o grande incentivador e articulador da CPI da taxa do lixo na Câmara de Florianópolis: o vereador Rafael Daux, do mesmo PMDB do prefeito Gean Loureiro, escolhido para ser o presidente da Comissão. Daux se tornou um dos maiores críticos do aumento – que considera abusivo – no valor da taxa de lixo. Aliás, o filho do Ronaldo, embora do partido governista, não poupa críticas à administração municipal em suas redes sociais. O filho e o pai, decepcionados com muitas coisas do novo governo local.

Confiança amarelinha

Pesquisa do Datafolha indica que 47% dos brasileiros apontam o Brasil como favorito para levar o título na Copa da Rússia. O índice parece alto, mas é bem inferior em relação à Copa de 2010 (66%) e à de 2014 (68%). 

Continua depois da publicidade

O técnico Tite, no entanto, está em boa cotação: seu trabalho é aprovado por 62% dos entrevistados. Neymar também está merecendo confiança: 32% o consideram o melhor jogador do mundo, contra 24% de Cristiano Ronaldo e de 14% de Messi. Mas, como bem diz o técnico do Beijo, professor Paulo Brito, estatística não ganha campeonato. Aliás, não contem muito com Neymar na Copa, hein! Sua recuperação total não será tão fácil como estão dizendo.

A Label dos descolados

A festa Trip to Deep vai comemorar quatro anos de sucesso e o lançamento de sua gravadora nesta sexta-feira. A Label, que também leva o selo Trip to Deep, já tem dois álbuns em lojas virtuais de música como Spotify e iTunes, e planeja o lançamento de mais dois. A edição especial da festa promete ser um encontro de pessoas enérgicas, apaixonadas por música, moda, arte e vida noturna.

Será na Avenida Rio Branco, no coração da Ilha da Magia. A programação inclui a estreia dos DJs Tarter e Felipe MD, e a participação de nomes já conhecidos como Shadow Movement, Danee e o próprio idealizador do projeto, Hencke. 

Pois agora!

Assinante do Diário Catarinense há mais de 25 anos, e cotista (com perdas) do extinto Banco Besc quando da incorporação ao Banco de Brasil, Waldir Dupont, de Capinzal, gostaria de saber se Cacau tem notícias sobre o referido processo?

Continua depois da publicidade

Vou ser sincero, meu caro Waldir, o melhor é você perguntar ali no Posto Ipiranga, não tem?

Top

Família Ferraz,  da Vinícola Monte Agudo, anda feliz da vida. Está no topo das preferências do TripAdvisor, com a melhor avaliação das atrações turísticas de São Joaquim. O mais bacana é que lá, como em outras vinícolas de Santa Catarina, é a família que atende o público. Em abril, em parceria com a Checkin 4 Wine, a Monte Agudo organizará um festival de vinho e piquenique com lua cheia, sapecada de pinhão e música no meio das parreiras.

A festa não para

Para continuar as comemorações do aniversário do fundador da Bobgueira, Phylon Max, mais uma festa está programada e não poderia ter melhor lugar para acontecer. Será neste domingo, dia de clássico entre Figueira e Avaí, na pracinha em frente ao Estádio Orlando Scarpelli. E não vai ser pouca coisa não, “taix tolo”! Vai ter boi- de-mamão, trio elétrico com Quinteto Samba Aí, Dj Knox e muita gente boa reunida. Do jeito que manezinho gosta. É a festa Clássico da Paz, evento gratuito. E o Phylon convida todo mundo!

Empoderamento feminino

Arquiteta e esposa do prefeito Gean Loureiro, Cintia de Queiroz Loureiro recebe hoje, Dia Internacional da Mulher, o troféu Anitas Libertas, homenagem dedicada ao empoderamento da mulher promovido pela ONG Anitas Libertas, às 14h no TCE. Verdade seja dita, Cintia vêm desenvolvendo um belo trabalho na prefeitura, com projetos para transformar o centro da cidade, e à rede solidária Somar Floripa ganhou ainda mais destaque na sua atuação com as famílias atingidas pelas fortes chuvas de  janeiro. 

Perguntar não ofende

Tá comemorando o quê, o ex-governador Raimundo Colombo?

Leia todas as publicações de Cacau Menezes

Veja também:

Atores da peça “Gandhi” convidam para a apresentação em Florianópolis

Feriado de Páscoa e as companhias aéreas exploram os passageiros sem respeito nenhum

Figueirense e Avaí no domingo tem tudo para bater recorde de público do Catarinense