Pelas declarações do secretário da fazenda Paulo Eli, antes de ontem na ALESC, o Estado está na antessala da UTI. Logo Santa Catarina, a unidade da federação mais próspera, rica, produtiva, escolarizada, informatizada e etc e tal. A conclusão a que podemos chegar é a de que governos atrapalham o desenvolvimento do nosso povo. 

Continua depois da publicidade

São Judas Tadeu

Sou uma pessoa religiosa com moderação. Não vou à missa, mas não largo Deus pra nada. Tenho alguns nomes que marcaram a minha vida: Coqueiros, Praia Clube, Floripa, Dizzy, Joaquina, Kioski, Rio de Janeiro, Botafogo, Jairzinho, Roberto e Paulo Cezar, Vitória, Mick Jagger, Beto Stodieck, Radio Jornal A Verdade, Avaí, Figueirense, Campo da Liga, Silvinha, Simone, Aninha, Elvira, filhos, pais, carros, lugares, pessoas.

Mas o nome mais importante de todos, o número um da minha lista, sem dúvida nenhuma chama-se São Judas Tadeu. Era o padroeiro do meu pai, que vivia se metendo em confusão e que se apegou tanto a esse santo das causas perdidas que chegou a construir, na nossa casa de Coqueiros, uma gruta com uma imagem de mais de um metro de altura. E dali não nos largamos mais. De pai para filho, tenho crucifixo no pescoço, fitinhas com ele penduradas no retrovisor do carro, na marcha, no quarto, em todos os lugares. São Judas Tadeu, ninguém me ajudou e continua ajudando mais do que ele. Ou um sábado de sol e lua cheia marcado há oito meses para a feijoada é obra de quem?