A charmosa rua Vidal Ramos, no centro de Floripa, ganha um colorido a mais neste sábado (20) com a 7ª edição do Sábado Cultural. Desta vez, o tema será o Outubro Rosa, com venda de camisetas em apoio à luta contra o câncer de mama, produtos de gastronomia, flores, música ao vivo e chope artesanal, 98 lojas, além de outras atrações. O evento tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e é organizado pelo escritório Passarela MKT.

Continua depois da publicidade

 

Lésbicas

Os aplicativos de relacionamentos viraram febre e aos poucos vão se firmando como uma excelente opção de azaração. Há alternativas para todos os gostos. O site Universa lista seis especializados em encontros entre lésbicas. Hinge, Fem, OkCupid e Scissr são alguns deles. Mas o mais popular e mais seguro deles é o Her, disponível para iOS e Android. Ao utilizá-lo, a usuária pode ficar mais tranquila quanto à veracidade dos perfis exibidos. De maneira similar ao Facebook, o Her funciona como se fosse uma rede social, permitindo que as mulheres postem atualizações de status, fotos e até uma aba de eventos, além, é claro, de permitir o envio de mensagens para as crushes. #ficaadica 

 

Continua depois da publicidade

Se tu dix

“Devo dizer que em 80% dos casos conheci gente medíocre, desinteressante, incapaz de seduzir pela conversa ou pelo conjunto de atitudes. De mesa em mesa, 99% das vezes me disseram burrices e, se sustentei conversa, foi por mania ou hábito de gentileza, heroísmo paciente de que já não sou capaz, de tão surrado que ando.” (Antônio Maria)

 

Business

Transação imobiliária milionária na Lagoa da Conceição. Uma construtora teria comprado uma das casas mais deslumbrantes à beira da Lagoa, com um vasto terreno, pagando R$ 18 milhões. Construirá um condomínio fechado de luxo com 20 aptos.

 

Tá dominado

O caso de um homem condenado à prisão no regime semiaberto, mas mantido no regime fechado em Floripa, levou o Estado a reconhecer formalmente, pela primeira vez, que as facções criminosas comandam o sistema prisional catarinense.

Em manifestação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz da Vara de Execuções Penais da Capital afirma que o detento não pode ficar no semiaberto por pertencer a uma facção rival a da maioria dos apenados que cumpre pena neste regime, o que poderia causar um confronto mortal. “O manejo de vagas no sistema penitenciário catarinense, hoje, infelizmente, sujeita-se à possibilidade de convívio do preso nas duas principais facções existentes no Estado, declaradamente rivais”, reconheceu o juiz no documento encaminhado ao ministro Gilmar Mendes.

Continua depois da publicidade

 

Leia também:

Folianópolis revela programação para cada dia de micareta