Roberto Carlos está a mil pelo mundo, desfrutando do sucesso. Em meio a uma grande turnê pela América Latina e Central, lotando tudo, nosso rei fará pelo menos 10 shows em março pelos EUA, todos também já praticamente lotados, começando por Miami e terminando em Los Angeles, com passagem por Nova York e outras grandes cidades americanas. Turnê de um superstar que ele ainda é.
Continua depois da publicidade
Em dezembro, dia 8, Roberto fará um show em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, e dias 15 e 16 no Maracanãzinho, Rio. E o do dia 15, um sábado, estarei lá, na primeira fila, me dando esse presente pelos 50 anos de profissão em 2018 e que não pode e nem vai passar batido.
Gold Driver
Outra atração do fim de semana em Jurerê Internacional e a maratona de festas do Gold Driver, encontro de carrões importados que começou ontem na Milk, prossegue hoje no Acqua, amanhã no Donna e sábado no P12, com convites individuais valendo até R$ 1 mil.
Desastre
Gente, alguém pode me dizer qual é o erro do Figueirense, além da falta de dinheiro? O time não ganha de mais ninguém, nem mesmo jogando em casa. Estão querendo derrubar quem, o treinador ou o presidente? Ou os dois?
Do leitor
“Prezado Cacau, lendo, como de hábito, o Diário Catarinense, vejo uma nota na coluna da jornalista de Brasília dando conta de um jantar, quarta- feira, na casa de diplomata brasileiro com os embaixadores da Alemanha, China, Argentina, Espanha, Estados Unidos e Itália, tendo o comandante Moisés, governador eleito de SC, como convidado. De inicio, estanhei seis embaixadores juntos na casa de um diplomata, que não é o ministro das relações exteriores. Depois, verificando, me dei conta de que o diplomata tem relações com a articuladora internacional, ambos com sobrenome igual e que ela é catarinense. Aí compreendi o encontro quando soube que o diplomata ocupa uma diretoria no ministério do turismo, cujo titular também é catarinense. Pode ser que este gesto seja o inicio da reforma administrativa. Um abraço, Marcos Bayer.”
Continua depois da publicidade
Manifesto nacional
A classe artística e intelectual em todo o país tem andado extremamente alvoroçada diante das declarações de muitos políticos recém-eleitos. Seja na presidência da República e entre grande parte dos governadores que tomam posse daqui a poucas semanas, a cultura vem sendo tratada com desconhecimento, descaso ou total omissão.
Esta semana circulando por instituições culturais na capital paulista, o catarinense Edson Machado presenciou acalorados debates sobre a questão e, conhecido por sua aguerrida atuação na área das artes no Estado de Santa Catarina, foi chamado a SE integrar na luta em defesa dos bens culturais pelo país.
Convite feito, convite aceito, Machado propõe reforçar o manifesto nacional, a que chama de cultura combatente
Sunset + expo
A Casa Quatro Oito tem se firmado como uma ótima opção para um sunset como aquele imperdível da Lagoa da Conceição. Sob curadoria de Allen Rosa, o Barca, bar do hotel boutique, receberá na sexta-feira o DJ Ledgroove até as 23h. E na Galeria Pedra, a exposição “Eu Me Vejo em Você”, de Felipe Morozini, encerra-se neste fim de semana. Ainda dá tempo para conferir.
Continua depois da publicidade
Nossa Música
Maratona Cultural de Florianópolis, um dos eventos mais importantes do gênero no Estado, confirmou sua 6ª edição para os dias 1o e 2 de dezembro. Serão mais de 100 atividades culturais em 36 endereços da cidade. E como o evento tem destaque na valorização dos artistas locais, a banda Dazaranha é a primeira atração convidada e confirmada.
Imperdível
O filme do Freddy Mercury que está batendo recordes de bilheteria no mundo todo, pela qualidade e pela emoção, é realmente imperdível. Fui ver anteontem, sentado atrás com dona Elvira e a Maria Claudia do Ricardinho e da Karin que também estavam na sessão lotada de gente de todas as idades às 18h30min no Beiramar Shopping.
Sou um sobrevivente dessa geração de sexo, drogas e rock n`roll do Queen e que deixou muita gente, como o seu vocalista, pelo caminho mais cedo e conhecia praticamente toda a sua história, talvez por isso foi muito difícil ficar sem chorar lembrando de tanta festa e sofrimento para conseguir um lugar ao sol. Não deixem de ver, o filme é extraordinário. E não esqueçam do lenço.
Muitas histórias
Uma lenda, uma moto e uma vontade de viajar. Com esta trilogia, o catarinense Vantuir Boppré saiu de Floripa em busca do que seria o esconderijo dos tesouros Incas, em uma região intocada no meio da Floresta Amazônica. Foram 18 mil quilômetros em 45 dias.
Continua depois da publicidade
Desta aventura, que faz parte do projeto Caminhos da América, foi feito um DVD que será lançado neste sábado, no Square Corporate, em Floripa, às 20h30min. Vantuir, que também é palestrante e escritor, é um dos raros motociclista do mundo que foram aos quatro pontos extremos da América do Sul e também já percorreu de moto toda a Costa Brasileira, do RS ao Amapá.
Inclusão
Dos 5 mil corredores que devem participar da Meia Maratona Internacional Mormaii de Florianópolis, 90 terão uma experiência diferente. São pessoas com deficiências físicas e mentais, integrantes do Instituto Paulo Escobar e dos projetos Sexto Sentido e Pernas Solidárias, que farão os percursos de 5, 10 e 21 quilômetros, acompanhados por corredores-guia.
Voando alto
Tiago Mynt, o papa da fotografia fashion do Estado, prepara-se para transferir seu escritório para São Paulo no próximo mês. Com agenda lotada e um olhar criativo único, nosso manezinho planeja agora ganhar mercado na capital da moda brasileira. Volta em janeiro para coordenar o concurso de Musa da Feijoada do Cacau, dia 23 de fevereiro no P12.
Abel Capela
Grupo de moradores que não será afetado pela medida está tentando proibir o estacionamento de veículos num dos lados da Rua Doutor Abel Capela, em Coqueiros, sob a alegação de que o trânsito no local está complicado.
Continua depois da publicidade
De fato está, mas proibir de estacionar em um dos lados favorecerá apenas os motoristas passantes que já utilizam a rua como desvio da movimentada 282. A solução mais simples e democrática seria tornar a Abel Capela sentido único, a fim de os veículos não se encontrem ao cruzar um pelo outro, mantendo a autorização para estacionar de ambos os lados, como é hoje.
Leia também:
Santa Catarina fecha o trimestre com melhora no mercado de trabalho