A Justiça Federal acaba de golpear o Costão do Santinho num dos seus atrativos de maior expressão. Decidiu impedir o uso dos ranchos de pesca, próximo à faixa de areia, para prestação de serviços de alimentação para os seus hóspedes e proprietários.
Continua depois da publicidade
Sem dúvida, na contramão do que acontece nos mais importantes balneários do mundo. Os ditos ranchos, com a devida autorização municipal, foram construídos pelo Costão do Santinho há cerca de 30 anos, reformando os ranchos que existiam há 200 ou mais anos, e que não ofereciam o mínimo conforto para os pescadores. Sequer água e banheiro possuíam.
A Justiça impede que os ranchos prestem serviços de alimentação, determinando que sirvam apenas para a guarda das embarcações e apetrechos, ou seja, excluídos os três meses da pesca da tainha, eles devem permanecer fechados. Soa estranho esse posicionamento, pois o uso dos ranchos pelos hóspedes e proprietários em nada agride o meio ambiente. Ao contrário, é o uso complementar que permite ao Costão do Santinho manter os ranchos e a colônia de pescadores, prestando-lhes todo o conforto, inclusive cozinha e gás.
Com projeção nacional e internacional, o Costão do Santinho concorre com os melhores balneários do mundo, como Cancún, República Dominicana, Flórida e Caribe e não é sensato que se lhes retire um equipamento decisivo para os seus negócios. E também não é justo para um empreendimento que é referencia ambiental no Brasil e no exterior.
28/10
Dia de decisão para presidente e governador e dia do santo das causas impossíveis, São Judas Tadeu. Na dúvida, não custa ajoelhar e queimar a cera.
Recorde
Continua depois da publicidade
Quinta-feira passada o filho caçula do ex-presidente do Figueirense Wilfredo Brillinger, festeiro como o pai e os irmãos, bateu um recorde internacional no The Roof. Chegou acompanhado com 70 mulheres, todas suas convidadas. Para entrar, teve que apresentar o CPF de cada uma, que ele tinha registrado no seu celular. A fila que se formou foi longa até o fim da missão que, certamente, teve um final feliz.
Inesquecível
O PMDB contabiliza neste ano no plano nacional e estadual, por conta da sua fogueira de vaidades, as piores derrotas eleitorais da sua história. Se seus dirigentes e candidatos, que já anteciparam as férias de fim de ano, queriam ficar na história, conseguiram.
Gentileza
“Prezado Cacau. Venho te agradecer a oportunidade que me proporcionastes em ser entrevistado em seu excelente espaço junto a NSC TV. Fiquei ainda mais agradecido por perceber que teu programa tem uma extraordinária audiência conforme me foi possível verificar face aos inúmeros aplausos de amigos e conhecidos que se manifestaram – e elogiando a tua apresentação. Muito obrigado e continue brilhando e engrandecendo nossa querida Floripa. Um forte e amigo abraço. Nereu do Vale Pereira, Historiador”.
Se foi bom pra ele, imagina pra mim.
Tubarões na Ilha
Mais um tubarão está visitando Florianópolis. Robinson Shiba, empreendedor do China in Box e investidor do Shark Tank Brasil estará nesta sexta no CentroSul compartilhando sua história de vida para lojistas no evento Negócios mais Felizes. Além dele, o radialista Luciano Potter, do Pretinho Básico, da nossa Rádio Atlântida, também irá participar do evento.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Governo federal volta atrás e o horário de verão deve começar em 4 de novembro
Pesquisa Ibope para presidente: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad, 41%