Serviço Secreto do Cacau foi à luta, acionou seus agentes em Curitiba, e descobriu detalhes sobre a namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na PF naquela cidade. Ela é a socióloga Janja Lula da Silva, como Rosângela da Silva é  conhecida e se identifica nas redes sociais, tem 52 anos, mora em Curitiba, é filiada ao PT desde a década de 80 e já foi apresentada ao público por aliados de Lula como sua namorada. Os dois já se conhecem há mais de duas décadas. Janja foi contratada sem processo seletivo para trabalhar no escritório da Itaipu Binacional, em Curitiba, depois da eleição do petista. Na época, a estatal tinha como diretora financeira Gleisi Hoffmann, a atual presidente do PT. A relação dos dois, porém, sempre foi muito discreta. Poucas vezes foram vistos juntos. 
Lula estaria apaixonado e pensando em se casar depois de cumprir a pena ou conseguir progressão para prisão domiciliar.

Continua depois da publicidade

Mattinata
Um verdadeiro passeio pela história da música italiana. É isto que propõe o concerto Mattinata que inicia uma turnê por quatro cidades catarinenses entre os dias 29 de maio e 4 de junho. Na capital, a apresentação gratuita ocorre no dia 4 no teatro do CIC. No palco, grandes nomes da nossa cena musical como o tenor Thompson Magalhães, a cantora Claudia Todorov, o pianista Luiz Gustavo Zago e ainda Carla Domingues, Fernando DeCarli, Guilherme Botelho e Fernando Zimmermann.

Semana do orgânico
Santa Catarina é o quarto maior produtor de orgânicos do Brasil e o cultivo de alimentos sem agrotóxicos cresce em ritmo acelerado no Estado. Com o tema “Qualidade e saúde: do plantio ao prato”, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lança a Semana dos Orgânicos, que terá uma programação especial em vários municípios catarinenses de ontem até 01  de junho, com seminários e feiras.

Luto
Ontem foi dia da cidade se despedir do querido Humberto Carioni (ex-diretor do Besc e ex- Presidente do Paula Ramos EC), irmão do Desembargador Fernando Carioni, de tradicional família florianopolitana, mais una grande perda deste ano na Ilha.

Pegou
Lotada, com fila de espera, a feijoada no sábado de sol e Ironam no Ammo de Jurerê Internacional com gente bonita, samba bem tocado e o mar na frente, parecendo a Grécia.

Continua depois da publicidade

Arte italiana
Diferentes facetas da Itália retratadas com muita arte num suporte inusitado: lenços em seda, também chamados de “ foulards”. É isto que traz a exposição “2.8 Seta-Re”, que chega  ao Brasil neste mês, após ter sido apresentada em cidades italianas. Em Joinville, única cidade catarinense a exibir as obras, a exposição fica em cartaz de 30 de maio à 9 de junho no Instituto Internacional Juarez Machado. A entrada é gratuita.