Em reta final de fechamento de resultados, a Fontes Promotora de Crédito ganha duas das maiores premiações do seu segmento. Na sexta-feira, o diretor comercial Felipe Corá, em Punta Del Este, recebeu o Troféu Titanium do Bradesco, que é entregue às empresas com melhores resultados em crédito consignado para o banco. Na mesma noite, a outra dupla de sócios da empresa, o manezinho João Neto e Arthur Oliveira, em Salvador, ganharam a premiação do Itaú pela vice-liderança nacional no montante do ano nessa modalidade de empréstimos. 

Continua depois da publicidade

Obras na Beira-Mar são realizadas na manhã desta sexta

A Fontes não para e no próximo fim de semana ainda reunirá todos os colaboradores das 24 filiais do Brasil, em torno de 800 pessoas, em um mega evento no Costão do Santinho, aí para celebrar esse belo ano.


Valores inversos

Nasceu Zoe, filha da Sabrina Sato, a única menina do mundo! 


Arena 

A Havan investirá na construção de um novo estádio para o Brusque, na cidade homônima, no Vale do Itajaí. O anúncio foi feito pelo dono da rede de lojas, Luciano Hang. O Brusque disputará o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil de 2019. 

Continua depois da publicidade


Verão eletrônico

O Green Valley liberou esta semana a agenda completa do club, que é considerado o número 1 do mundo. Nomes como Alok e Chemical Surf estão garantidos. Outra festa que promete é a Elrow, originária da Espanha. Ela é conhecida como uma das baladas eletrônicas mais loucas do mundo e chega pela primeira vez ao Sul do Brasil com Fatboy Slim como atração principal.

Bandeira do Avaí é hasteada na entrada da Florianópolis

Além disso, os ingressos para o Réveillon organizado por eles na praia do Estaleirinho estão a todo vapor.  

Parque do Córrego Grande fecha para manutenção

Mudou

Advogado e grande militante das causas do mar em Floripa vem causando burburinho curioso na cidade. Após anos defendendo equipamentos náuticos, como a marina da Beira-Mar Norte, agora o causídico se juntou aos pescadores artesanais e faz lobby contra este equipamento que, aliado à despoluição da Baía Norte, mudará a cara da cidade quando pronto. Vale o ditado, quando o pirão é pouco o meu vem primeiro.


Sem crise

Ao som do piano irretocável de Denise de Castro, a escritora Norma Bruno criou um cenário de cinema na noite da última quinta-feira no CIC para lançar "Um imenso salão de baile", seu novo livro, com a presença de uma seleta plateia de fãs e intelectuais. Norma tem domínio absoluto das palavras e comprova, com mais esse lançamento, que o livro físico sobreviverá – mesmo em meio à assustadora crise que vem assolando o mercado. Nos últimos 60 dias as más notícias no setor ganharam velocidade: a Saraiva fechou 20 lojas no país e a tradicional Livraria Cultura ingressou em recuperação judicial. Mas, para sorte dos leitores, ainda há escritores irredutíveis. Obrigado Norma!

Continua depois da publicidade

 

Relaxa e goza 

Do cantor Ney Matogrosso, de 77 anos, em seu livro Vira-Lata de Raça: "Não sofro com o envelhecer, e muito menos com a ideia da morte. Eu aceito a ideia da morte porque é inevitável. Relaxa e goza, não adianta sofrer. Quando chegar o meu momento de partir só não quero sofrimento, pelo amor de Deus."

 

Falta de gestão

A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, que tem à frente Romanna Remor, terá de parar suas atividades em dezembro. O motivo é a falta de recursos. A secretária-adjunta, Reginete Panceri que está, pasmem, há três gestões no mesmo cargo e que tem a função de administrar as contas da secretaria, não previu a falta de recursos inclusive para combustível. A área que é de essencial garantia dos direitos humanos no Estado tem seus trabalhos prejudicados por falta de gestão. 

 

Estranho 

Minutos antes da inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de São Joaquim, na Serra catarinense, a placa contendo o nome do ex-governador Raimundo Colombo foi retirada. Poucos entenderam o acontecido. É que a obra foi concluída no governo Colombo, em 2016, mas devido a entraves burocráticos só pode ser entregue esta semana, na gestão de Eduardo Pinho Moreira como governador. A citação do ex-governador na placa seria obrigatória e justa.

 

Se tu dix!

Ainda repercute na prefeitura e na Câmara da Capital as declarações do vereador Rafael Daux durante sessão nos últimos dias. O parlamentar foi à tribuna e chamou o prefeito Gean Loureiro de "Dilma de Florianópolis", porque, segundo ele, as contas da prefeitura "são só maquiagem". O filho do Ronaldo, embora seja correligionário do prefeito, transformou-se num dos maiores críticos da atual administração.  

Continua depois da publicidade

 

Velhas práticas 

Presidente do MDB de Floripa,  ex-vereador Celso Sandrini, que atualmente responde pela secretaria de Defesa do Consumidor, onde recebe R$ 15 mil por mês pelo cargo, acumula função no Deinfra, onde é servidor efetivo, recebendo mais R$ 4 mil. A dúvida que rola na cidade é como o ex-vereador, que usou na última campanha o slogan "Ficha Limpa", consegue tanto tempo para trabalhar. Talvez presidir um partido político seja a chave do sucesso.

 

Leia também:

Confira 13 dicas para usar o 13º salário