O colega Moacir Pereira se assustou com o estado lamentável do prédio público ao lado da Casa Vitor Meirelles, constatando que o entorno da Praça XV de Novembro vem se tornando um espaço desprezado, e que mais de 50 empreendimentos fecharam as portas pelo estado precário e de insegurança da região.

Continua depois da publicidade

A boa notícia é que está em plena execução um projeto para transformar essa área no denominado Distrito Centro Sapiens. É um projeto de desenvolvimento territorial voltado à promoção do setor da Economia Criativa, principalmente o turismo, gastronomia, artes, design e tecnologia. A iniciativa, vinculada à prefeitura, CDL e Sapiens Park, visa fortalecer Floripa como um polo de inovação e busca dinamizar/revitalizar o centro histórico da cidade.

Esse projeto é uma das bandeiras mais importantes do Floripa Sustentável.

 

Confira as fotos da coluna de Cacau Menezes

Continua depois da publicidade

 

FESTA NA COPA

Notícia dada quinta-feira em primeira mão pelo Jornal do Almoço, a Arena que será montada na Beira-mar Norte, com produção da NSC e Brahma, agitou a turma para a Copa. Será uma grande festa com direito a telões e a cada jogo do Brasil um show nacional com abertura de grupos locais. De graça. O primeiro deles, domingo que vem, dia 17, contra a Suíça, a atração será a cantora Ludmilla.


INVESTIMENTOS

Grupo catarinense Embraed anunciou investimentos que ultrapassam R$ 10 milhões para a modernização da estrutura física e administrativa do Infinity Blue Resort & SPA em Balneário Camboriú. O empreendimento é o único resort da região e recebe turistas de diversas regiões do país e do exterior. 


VINHO DE COLÔNIA

Foi aprovado por unanimidade, na tarde de quarta-feira (6), o projeto de lei 253/2017, que institui um tratamento simplificado para microprodutores de vinho (até 20 mil litros). A proposta já havia passado nas três comissões permanentes em que foi analisado, e depois da votação em segundo turno segue para sanção do governador do Estado.  


CONFIANÇA

Independentemente dos resultados da Seleção na Copa da Rússia, o grupo Cimed , do nosso amigo João Adib, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil,  renovou  seu contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por mais quatro anos, de 2020 a 2023.  

Continua depois da publicidade

Objetivo desta parceria é evidenciar a confiança da empresa no esporte que é paixão nacional, não só nesta temporada, mas também nas Olimpíadas de 2020 e Copa do Mundo de 2022.

João estará com o seu avião particular em todos os jogos do Brasil na Rússia comandando um grande grupo de familiares e amigos.

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes