Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS), tem uma solução radical para os problemas de mobilidade e outros gargalos que atrasam o desenvolvimento da cidade: "Somos o paraíso do funcionalismo público, o eldorado dos concurseiros e o éden dos comissionados. Em busca disso vem gente do Estado inteiro, reforçado por contingentes de Estados vizinhos e longínquos. Só tem uma solução: levar a Capital, com todos os órgãos federais e estaduais, para outra cidade. Dessa forma poderemos aprovar nosso plano diretor sem influências negativistas de plantão", sentencia.

Continua depois da publicidade

As razões ocultas

Quando se quer comparar Floripa com Balneário Camboriú, é necessário fazer duas perguntas para compreender suas diferenças. De onde vem o dinheiro e para onde vai o esgoto.

Ponte da vergonha

Deputado estadual João Amin aceitou o pedido do colega, deputado eleito Bruno Souza, e assinou o requerimento que pede a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa para esclarecer aos catarinenses como a Ponte Hercílio Luz, uma obra que na década de 1920 levou quatro anos para ser erguida e aberta ao tráfego, encontra-se nos últimos 30 anos interditada e em reformas que já consumiram a estratosférica cifra de quase R$ 1 bilhão em recursos públicos.

Ressarcimento

Desde o dia 11 de janeiro, qualquer cidadão que tiver o veículo furtado, roubado, vítima de apropriação indébita e estelionato poderá ser ressarcido do imposto pago no ano da ocorrência. A Lei 17. 684, sancionada pelo governo do estado é de autoria do Deputado Estadual, Milton Hobus. De acordo com Hobus, a intenção é evitar mais perda financeira ao dono do automóvel.

Continua depois da publicidade