O Réveillon na praia Central de Balneário Camboriú será uma zona, no bom sentido da palavra. Aproximadamente um milhão de pessoas deixarão o local repleto de lixo, garrafas, latinhas, flores e coisas do gênero. Mas, na terça-feira, quem chegar cedo à praia encontrará tudo limpo.
Continua depois da publicidade
A prefeitura providenciou 130 agentes, 10 máquinas e 10 caminhões que começarão a trabalhar a partir da 1h da madrugada. Contando com o pessoal que estará envolvido com segurança, saúde e orientações de trânsito, serão 750 homens e mulheres. Serão gastos R$ 101 mil. Para garantir a limpeza também nas seis praias agrestes da cidade, as operações terão início à meia-noite.
Agenda cheia
Depois de anunciar investimentos de mais de R$ 13 milhões de recursos federais em obras de infraestrutura turística em Floripa, ainda como ministro do Turismo, Vinicius Lummertz foi à sua terra natal, Rio do Sul, liberar mais recursos para o Alto Vale. Isso tudo na sexta-feira.
Nesta segunda o voo é para São Paulo, onde ele assume na terça-feira a Secretaria de Turismo do Estado mais importante do país. Com o governador João Dória vai a Brasília para a posse de Jair Bolsonaro à tarde. À noite participa do jantar em homenagem ao novo presidente. Dia 2 pela manhã, São Paulo novamente, na primeira reunião do colegiado de Dória.
Plano secreto
Salvo algum investimento maciço de capital judeu, esta inusitada aproximação com o governo de Israel ou é algo muito confidencial ainda ou é o desenvolvimento da bomba atômica brasileira. Algum estrago vai causar. Nem que seja na exportação de carnes de frango para o mundo árabe.
Continua depois da publicidade
Dança das cadeiras
O ano será agitado para as agências de publicidade. É grande a expectativa em relação ao novo governo.
Diferença no bolso
A proximidade da posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República cria um novo ânimo e o clima para investimentos já melhorou. A constatação é dos analistas financeiros em meio aos festejos da virada do ano. Boto fé.
Ocupação
O aumento do movimento hoteleiro neste Natal, frente ao mesmo período do ano passado, ficou em 1,81%. Levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS), realizado em 64 estabelecimentos, indicou taxa de ocupação de 61,21%. Para Estanislau Bresolin, presidente da entidade, o número é um bom indicador, "considerando um ano atípico diante das eleições gerais e instabilidade econômica”.
Na mesma
Prefeitura de Floripa anuncia com todas as letras a revitalização em vários acessos para as nossas praias, além da remodelação da Avenida das Rendeiras. Já a nossa tradicional, internacional e ícone do surfe mundial, a praia da Joaquina, continua com sua principal via do mesmo jeito que o então prefeito Esperidião Amin, na década de 70, calçou com as "modernas" lajotas fabricadas pela Comcap. Hoje faltam calçadas e ciclovia. E olha que já tivemos no comando da prefeitura um membro da Associação dos Surfistas da Joaquina. Pra Joaca é só "onda".
Continua depois da publicidade
Má notícia
Você que está esperançoso em acertar a Mega da Virada, nesta segunda-feira à noite, e mora em Santa Catarina, saiba que, estatisticamente, suas chances são ainda menores se comparadas aos residentes em outros Estados. Nunca o prêmio para quem acerta as seis dezenas saiu para um catarinense. Levantamento da Caixa Econômica Federal indica que São Paulo é o Estado com mais ganhadores (9), seguido do Paraná (6), vindo a seguir Bahia e Espírito Santo, ambos com cinco apostas sorteadas
Visual chapante
A casa Alto Lagoa realiza mais uma edição da sua super festa de Réveillon, uma proposta para quem busca qualidade e não quantidade, onde reunirão amigos e famílias, modelos, empresários, playboys, malucos e donas de casa para celebrar a virada do ano em alto estilo, ao som de boa música tocada por Djs como Chico Beck, ex-residente do bar O Santo e a Banda Bravo. Rodo Almeida acha que será a únida virada em Floripa que não vai tocar funk nem sertanejo.
Os escolhidos
Pedro Henrique, com 782 registros, e Enzo Gabriel, com 617, foram os nomes mais escolhidos pelos pais no momento do registro de nascimento de seus filhos em Santa Catarina em 2018. É o que apontam os dados levantados pelos cartórios de registro civil do Estado. Depois aparecem Miguel (530), Arthur (456), Maria Clara (434), Helena (421), Maria Eduarda (413), João Miguel (356), Alice (349) e Ana Clara (340). No top 10 nenhum Cláudio, que poderia receber o apelido de Cacau. Estou triste.
São Silvelho
Confraria da Gambarzeira promove nesta segunda, a partir das 11h, na rua Cônego Serpa, em Santo Antônio de Lisboa, a 6a Corrida de São Silvelho só para atletas com mais de 55 anos e que estejam devidamente "despreparado".
Percurso total de 70 metros. Haverá uma equipe médica para avaliação prévia composta de médica, enfermeiro, veterinário, coveiro e nutricionista. Todos aqueles que hoje o trabalho não dá prazer e o prazer da muito trabalho estão o aptos a participar da prova. Um costelão e um lambe-lambe de marisco serão servidos na faixa para os presentes.
Continua depois da publicidade
Ano de mudança
Hoje termina mais um ano e depois da meia-noite, com muita festa, beijos e abraços, entraremos com os dois pés em 2019. Ano de mudanças: na Presidência da República, no governo do Estado, na Feijoada do Cacau, nos jogos do Avaí na Ressacada, que serão novamente às quartas e domingo… Enfim, a palavra de ordem no Brasil em 2019 é "mudança". De endereço, do país, do emprego, de casa, de amigos, de presidente, de governador, de tudo que não presta ou não nos faz bem. Se é assim, também vou mudar, vocês vão ver!
Toques
FALECIMENTO – Minha querida vizinha dos bons tempos de Coqueiros, Edla (Lange de Lins Neves), 62 anos, irmã do Paulinho, do Rudy, viúva do Serginho Lins (que era filho do grande e saudoso Dr. Zulmar Lins), faleceu no sábado. Vítima de um câncer brutal, foi cremada em Palhoça.
NÃO FOI – Treinador Geninho desistiu em cima de hora de passar as férias na Disneyworld. Ficou em São Paulo com a família.
FLORIPA – Fim de ano espetacular de novo na Ilha da Magia: sol, milhares de turistas, gente linda, famosa, praias lotadas, festas por todos os lados, um cenário de cinema como não existe na América Latina.
Continua depois da publicidade
SOCIAL – Annita já no dia 4 no P12 será o primeiro show realmente de qualidade deste verão em Floripa.