Prefeito Gean Loureiro se inspirou em sistemas implantados na Europa para buscar um melhor atendimento na saúde de Florianópolis. O sistema de acreditação lançado pelo município avaliará índices de atendimento de cada unidade e remunerar melhor as equipes com avaliações acima da média.

Continua depois da publicidade

Na prática, o servidor que atender melhor o cidadão ganhará mais, acabando com uma injustiça no funcionalismo público. Florianópolis já é, atualmente, a Capital com melhor atendimento em saúde do Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde.

 

Na lista

Balneário Camboriú figura na lista dos melhores destinos de cruzeiros para a temporada 2018/2019 elaborada pelo site Viagem. Entre os atrativos da cidade estão “bons restaurantes e bares” na orla; visita ao parque Unipraias, que permite um transporte de bondinho que levam turistas até o topo do Morro da Aguada e, depois, desce até a praia de Laranjeiras. Cita também um pulinho ao parque Beto Carrero World, a 40 quilômetros de distância. 

 

Continua depois da publicidade

Comemoração

Em comemoração ao 11 anos da House Mag, uma das maiores revistas focada em música eletrônica do Brasil, o Cadenza Club, na SC-401, receberá nomes de peso, no sábado. No line, pelo menos 15 atrações que farão o público sair do chão. O destaque ficará por conta da dupla Dashdot, formada pelos paulistas André Guarda e Felipe Flora, que desde 2012, por onde quer que passe, no Brasil e no mundo, o duo conquista seu público com maestria.

 

Enxugamento 

Informação detectada pelo Serviço Secreto do Cacau: o futuro governador, Comandante Moisés, reduzirá o número de secretarias estaduais de 15 para 11. Ainda não está definido quais serão extintas.

 

Pós-eleição

Ex-governador Raimundo Colombo ainda não se recuperou do desastre eleitoral, mantendo-se isolado na sua fazenda em Lages. Falam em depressão.
Já Gelson Merisio, derrotado pela onda Bolsonaro ao governo do Estado, reapareceu socialmente em evento no fim de semana no Oeste catarinense sorrindo nas fotos postadas nas suas redes sociais. Vida que segue.

 

Quer briga

Do leitor e ex-playboy Paulinho Schuler, em defesa do turismo e dos nativos: “Floripa só existe no meio turístico graças a pessoas como Fernando Marcondes de Matos, Péricles Druck, Estanislau Brezolin, a família Daux e obviamente a alguns outros que por hora me falta a memória.

Continua depois da publicidade

Sem estas pessoas Florianópolis passaria batida, escondida da prosperidade turística, foco principal de sustento da maioria da população. Precisamos de infraestrutura náutica de ponta, de uma grade de turismo anual e de praias com regras determinadas e limpas. Florianópolis não é pra poucos e sim para todos, e quem não gostar esta se metendo numa briga… e briga, eu quero briga”.

 

Endinheirados

Para o leitor Osvaldo Torres, a fama de Jurerê Internacional ser uma praia para endinheirados não espanta turistas. “Quem vai sabe que a maioria dos frequentadores é de ricos. Portanto, vai quem tem melhor condição financeira”, afirma. “Quem pode deixar de ir são os farofeiros”. 

 

De volta ao passado 

Florianópolis também tem a sua versão da novela O Tempo Não Para, da Globo. Se na trama os personagens que viviam no século 19 despertam na São Paulo do século 21 após mais de 100 anos congelados, aqui na Ilha da Magia quem quiser voltar no tempo pode experimentar uma réplica do quarto de Sherlock Holmes – Baker Street, 221B, em Londres. Para isso, basta reunir um grupo de quatro a seis pessoas e ir até a Multiverse Escape Room para desvendar os mistérios do detetive mais famoso do mundo. 


Toques 
NÍVER – Leo Comin comemora aniversário nesta quinta tocando para os amigos no Arts.

Continua depois da publicidade

VENHAM – Rodrigo Becker entregou na quarta em Miami 26 ingressos da Feijoada do Cacau para amigos americanos e brasileiros. “Vamos invadir”, gritaram em português os “gringos”.

PRESENÇA – Presidente do Grupo NC, Carlos Sanches, veio prestigiar terça-feira o lançamento do livro de Nelson Sirotsky em Floripa, ciceroneado pelo presidente-executivo da NSC, Mário Neves, seu principal executivo no Estado.

 

Leia também:

Futuro da mobilidade urbana da Grande Florianópolis está em xeque