Um prédio público de Floripa – público, eu falei – que estava com a maioria de suas salas alugadas a empresários privados, será devolvido ao governo de Santa Catarina, segundo determinação do Tribunal de Justiça.
Continua depois da publicidade
O edifício, com aproximadamente 700 metros quadrados e avaliado em R$ 4 milhões, foi doado em 1957 a uma associação com fins educacionais, mas a finalidade acabou desviada. Apesar de uma parte do edifício ainda estar destinada à sede da associação, as outras salas foram alugadas para estabelecimentos como restaurante e lanchonete e até uma agência dos Correios.
Melhor do século
Os cinco a zero do Flamengo sobre o Grêmio está fazendo alguns carregarem nas tintas. O blogueiro Júlio Gomes, no Uol, afirma com categoria que o time da Gávea é o melhor brasileiro do século. "Peraí", cara pálida!.
De que século você está falando? Não importa se você considera o século XX ou o XXI, de qualquer maneira parece haver quase unanimidade em torno do Santos de Pelé. Mas, se esquecer o século passado, talvez até dê para eleger a equipe carioca. Mas Júlio Gomes faz outra afirmação polêmica: "O Corinthians, com Dida, Gamarra, Kléber /Sylvinho, Vampeta, Rincon, Marcelinho, Ricardinho, Edilson e Luizão foi o último time brasileiro de nível europeu, antes do Fla".
Cozinha molecular na Ilha
Floripa ganha seu primeiro restaurante especializado em cozinha molecular. O Bytes, localizado em Santo Antônio de Lisboa, anexo ao Complexo Área52, inaugura em novembro um novo segmento de dinning para a cidade com conceito futurista.
Continua depois da publicidade
Comandado pelo Chef paranaense Fábio Mattos, com quase 10 anos de atuação na área no Brasil e no exterior, a gastronomia foge do convencional. Propondo menu inusitado, em arquitetura minimalista, mistura processos químicos e físicos no preparo e na apresentação dos alimentos. Fica o convite para uma experiência sensorial única!

Leia mais: