Uma mulher que deu à luz em fase de transição entre o atual e o ex-companheiro negou-se a fazer teste de DNA para elucidar o enigma da paternidade. O atual, independente da ciência, adotou o rebento como se dele fora.
Continua depois da publicidade
O ex, encafifado, garantiu que o herdeiro só podia ser seu. Pois a Justiça catarinense, com base em jurisprudência do STF, resolveu o caso de forma salomônica: determinou que a criança terá em seu registro os nomes da mãe, do pai socioafetivo e do pai biológico.
A decisão foi da 4ª Câmara Civil do TJ, em matéria sob a relatoria do desembargador Joel Dias Figueira Júnior. O caso, que tramitou em segredo de justiça, ocorreu em Florianópolis. A ciência jurídica classifica a situação como registro multiparental. Tempos modernos…
Tríplice coroação
O casal Iolanda e Fernando Marcondes de Mattos reuniu familiares e amigos íntimos para festejar o melhor momento do Costão do Santinho nos seus 27 anos de existência. Em 2018, o mercado o reconheceu, mais uma vez, como o melhor resort do Brasil, na última avaliação da revista Turismo, da Editora Abril.
Continua depois da publicidade
Na reputação online (medida pela Global Review Index, da Espanha) envolvendo todas as redes sociais, portais de venda online e sites de reputação, com cobertura mundial, e cotejando os resorts de praia no Brasil e no México, o Costão do Santinho posicionou-se em segundo lugar, encostado no prestigiado Four Seasons de Punta Minta, no México. E também, como tem acontecido nos últimos 10 anos, o Costão do Santinho recebeu o troféu Jacaré de Ouro, Prêmio Caio, como o melhor resort de praia para eventos.