Quando o governador Raimundo Colombo (PSD) renuncia para o vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB) assumir o Governo do Estado definitivamente, é a segunda vez que ele de vice vira titular. A primeira foi em 2006, quando o então governador Luiz Henrique da Silveira renunciou para tentar a reeleição. Detalhe: LHS não precisava, pela legislação, renunciar ao governo, mas saiu declarando que era “uma excrescência disputar a reeleição ocupando o cargo de governador e um privilégio inaceitável diante dos demais”. Mesmo fora do cargo, acabou reeleito, vencendo Esperidião Amin (PP).
Continua depois da publicidade
O break da moda
Fazendo sucesso na Europa e nos Estados Unidos em grandes eventos – exposições de arte, festas públicas em parques, ginásios, arenas, estádios – muita gente daqui sugerindo que se faça o mesmo na Feijoada do Cacau em 2019: O break, ou seja, uma pausa. São paradas de uma hora onde as pessoas podem relaxar, meditar, poupar-se, deitar, curtir outras coisas, deixando a bebida alcoólica de lado por 60 minutos para se recuperar de possíveis excessos, substituindo-a por água, sucos verdes e energéticos. Há de se pensar!
Pedindo socorro
Hospital Florianópolis, no bairro Estreito, que já foi modelo como referência da melhor medicina praticada na Capital, está numa situação deplorável. Leitos fechados, número de médico abaixo do limite, desânimo geral entre funcionários e dezenas de pacientes horas e horas na fila. Quem sabe o novo governador, o cardiologista Eduardo Pinho Moreira, faça uma visita de surpresa a esse hospital, já que a sua principal meta é a saúde.
Angeloni 60 anos
Ao final do Estadual de Futebol, dia 8 de abril, o time campeão estadual erguerá a Taça Angeloni 60 anos. Mas muito além de nominar a taça, o apoio e a presença do Angeloni ao campeonato de 2018 e também a todos os times incrementa o seu extenso histórico de envolvimento e proximidade com o esporte e com a população de Santa Catarina.
Turismo
Aos poucos a Europa está se cansando do turismo. A notícia é que em Berlim, Veneza, Amsterdã e Roma os moradores veem a qualidade de vida ser reduzida com o crescente fluxo de turistas, e cidades são obrigadas a buscar alternativas para não perder identidade.
Será que corremos esse risco em Floripa?
Continua depois da publicidade
Manhattan Conection
Guido Boabaid e a mulher, Paula, estão em Nova York, onde ele gravou uma entrevista que vai ao ar neste domingo no programa Manhattan Connection (Globo News). Falará sobre a GnTech, empresa de testes farmacogenéticos, já disponível no Brasil e produzida com alta tecnologia por uma empresa de Floripa. O tema ganhou muita visibilidade da mídia após reportagens veiculadas no programa Bem-Estar e em programas da Globo News, onde o jornalista Jorge Pontual contou como ele passou a sentir-se melhor após ter feito um teste farmacogenético por indicação do seu psiquiatra em Nova York.
A nossa vez
Com o fim do Carnaval, os turistas deixaram a cidade para os nativos aproveitarem mais um mês do verão com a paz que perderam. Merecemos!
Leia todas as publicações de Cacau Menezes
Veja também:
Canal de TV italiano está gravando as belezas de Santa Catarina