Governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) deveria ter cortado todas as Agências de Desenvolvimento Regional e não apenas 15, como fez por decreto. Deu a impressão de que essas 15 são as que não funcionam, o que não é verdade. Acho que nenhuma funciona e não é por culpa dos funcionários. É porque elas não tem orçamento e nem autonomia, como foi no governo de Luiz Henrique da Silveira.

Continua depois da publicidade

O critério usado é questionável. Por exemplo, ele cortou as ADRs de Caçador e Canoinhas, que têm municípios entre os menos desenvolvidos do Estado, e deixou outras, como Blumenau e Itajaí, onde estão ilhas de desenvolvimento.

Se o Estado não precisa de 15 não precisa de nenhuma. 

Toques

PREMIADO – SPA Plaza Caldas da Imperatriz, da Rede Plaza de Hotéis, recebeu na terça em Nova Iorque um dos mais importantes prêmios dedicados ao setor de hospitalidade, o Adrian Awards, considerado o Oscar do marketing digital para o turismo. O prêmio destaca, anualmente, as melhores iniciativas online de marketing.

NA MOSCA – Como Cacau adiantou na segunda-feira, Valdir Cechinel Filho foi eleito reitor da Univali. Teve 51,78% dos votos válidos em disputa que ocorreu na quarta-feira.
 
PÃO DE QUEIJO – A origem do pão de queijo se confunde com a própria origem da culinária mineira, mas se tornou popular a partir da década de 1950. A indústria Segredo de Minas nascida em 2008 em Balneário Camboriú, do empresário Paulo Garcia, vem desenvolvendo os melhores produtos dessa iguaria típica da nossa cultura.

Continua depois da publicidade

Leia todas as publicações de Cacau Menezes

Veja também:

Que tiro foi esse no Rio de Janeiro?

Merisio sobre medidas de Pinho Moreira: “estão tentando colocar aerofólio na Kombi”

Gui Pereira assume prefeitura da Capital