A Fifa elegeu os gols mais bonitos da primeira fase da Copa da Rússia, e o de Philippe Coutinho contra a Suíça, no primeiro jogo da fase de grupos, venceu a disputa.

Continua depois da publicidade

Argentina já em casa

Primeiro foi a Alemanha, campeã da Copa de 2014 no Brasil, que saiu logo na primeira fase. Sábado foi a Argentina, vice-campeã de 2010, que foi eliminada do Mundial da Rússia, depois de perder por 4 a 3 um jogo que havia virado para 2 a 1, mas não conseguiu segurar o jovem e rápido time francês, que partiu para cima. A França fez a sua parte, Lionel Messi não. Mais uma vez o que para mim é o melhor jogador do mundo não repete suas atuações no Barcelona. Apático, não fez nada. A França ainda se deu ao luxo de poupar seus dois craques, Mbappe e Griezmann no final do jogo, que teve um lance raro de se ver no futebol atual: quarto gol saiu do goleiro e foi parar no artilheiro com sete toques de primeira, com a bola rolando os dois lados do campo até beijar as redes. De uma trave a outra. Tudo de primeira, até terminar em gol. Coisa linda. 

Empate

Na disputa de sábado na Copa do Mundo entre América Latina x Europa deu empate: a França venceu a Argentina e o Uruguai ganhou de Portugal. Isso significa que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão fora da Copa.
 

Continua depois da publicidade

Mesmo hotel

Time do México, nosso adversário de segunda-feira aqui em Samara, onde estamos desde sexta-feira, em clima de verão e com a praia à beira do rio lotada, está desde sábado no hotel Renaissance, sob forte esquema de segurança. É onde também está nossa equipe da NSC Comunicação. Roberto Alves, Diorgenes Pandini e eu. Jogadores não falam com ninguém. Sequer acenam para seus torcedores. Descem para as refeições e sobem nem aí para os fãs e saem e chegam pelas portas dos fundos. A exceção foi o treinador, Juan Carlos Osório, domingo à noite. 

Veja também as publicações de Roberto Alves e Diorgenes Pandini