Está virando febre essa história de cobrança de pedágio para entrada em cidades balneárias do Estado. Depois de Bombinhas, onde a taxa chega a R$ 26 para automóveis, é a vez de Governador Celso Ramos e São Francisco do Sul tentarem criar a Taxa de Preservação Ambiental, o nome encontrado para disfarçar o pedágio. Também Porto Belo, como já informado pela coluna, poderá entrar na onda. Se continuar assim, vai virar epidemia e nem precisa dizer que os prejuízos para o turismo catarinense serão evidentes.

Continua depois da publicidade

 

Desejo da classe

Tanto o candidato Gelson Merisio quanto o Comandante Moisés que disputam o segundo turno em Santa Catarina para o governo do Estado defendem a tese de indicações técnicas nos postos-chaves da Segurança Pública. Uma das opções da aplicação desta iniciativa seria a inédita realização de lista tríplice para a escolha do próximo delegado-geral da Polícia Civil catarinense, nos mesmos moldes como há décadas se faz na magistratura, Ministério Público e Defensoria. Trata-se de desejo da classe já externado anteriormente e que se encontra em curso na Assembleia Legislativa.

 

Convocação geral

Continua depois da publicidade

Caro e estimado Cacau. Quem vos escreve é Leopoldo Augusto Brüggemann, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que, em nome dos formandos, roga: 'Sabedores da abrangência de tua coluna em todos os recantos do Brasil e até no exterior, mais até que edital de falência (rsrsrsrs), rogamos, encarecidamente, como integrantes da comissão de formatura, da possibilidade de fazeres uma chamada aos formandos do Colégio Catarinense, do ano de 1978, dos cursos de Habilitação Elétrica, Técnico em Secretariado, Auxiliar de Assistente de Administração e Auxiliar de Laboratório de Análises Química por conta de evento que está sendo programado para o dia 17 de novembro, na Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) pela passagem dos 40 anos de formação dos alunos. O contato poderá ser pelo telefone (48) 999113-6130, com Ricardo Zanette. Gratos, antecipadamente. Mário Jendiroba, Ricardo Zanette, Marcia Camilli, Andrea Salum, Roberto K. Mattar, Antônio Carlos Freitas, Odilene Varela, João Pereira, Saadia Regina, Maria Elena (Maná), Lucia Prazeres e Volnei Varaschim – Leopoldo Augusto Brüggemann

 

Dorme cedo 

Leitor Paulo Viana da Silva concorda: "É fato, todo mundo está dormindo cedo. Não por sono, mas por falta do que fazer. Não podemos sair pois não queremos ser assaltados; já vimos todos os filmes. O que resta é a cama, para dormir ou amar."

 

Toques

BOTAFOGO – Como novidade no Rio de Janeiro se renova com rapidez, a bola da vez na noite carioca é o bairro Botafogo. O site da revista "Time Out" listou os 50 bairros mais cool do mundo, e do Brasil apenas um aparece na seleção: ele, Botafogo. Entre os novos points descolados tem o club After, que funciona das 5h ao meio-dia.

TERAPIAS ORIENTAIS – Rafael Betemps é considerado o papa das terapias orientais em Jurerê. Auriculoterapia, massoterapia, quiropraxia, reflexologia, bandagem neuromuscular, terapia Reiki e cromoterapia. Atende com hora marcada no Open Shopping. 

INAUGURAÇÃO – Renata Pittigliani e Sérgio Francisco Silva convidam para o coquetel de inauguração às 19h desta quinta do escritório de advocacia e consultoria jurídica na Avenida Osmar Cunha.

QUEM VEM – Na agenda corporativa de outubro quem virá para um roteiro em Floripa é o italiano Enzo Vergalito, diretor e co-fundador da Ewap Cooperative Company. Com mais de uma centena de trabalhos feitos em seu país, Enzo vem conversar com empresários supermercadistas no dia próximo dia 23, no Sesc Cacupé, sobre sua especialidade: lixo zero.

 

Leia também:

Santa Catarina tem R$ 551,7 milhões em prejuízos com desastres naturais em 2016 e 2017