Comentei sobre isso ontem no Jornal do Almoço: com temperaturas acima de 30 graus está todo mundo tentando se livrar do calor. São crianças, jovens, adultos e idosos se escondendo nos ambientes com ar-condicionado ou bem ventilados. Mas ninguém está pensando nos cachorros. Mesmo com o sol a pino, lá vão os bichinhos desfilar com seus donos. Na avenida Beira-Mar Norte é comum essa cena. Leitora se diz preocupada com a situação e pede que os cães sejam levados para a rua somente no amanhecer, no fim de tarde ou à noite. Afinal de contas, como diria o ex-ministro Rogério Magri, cachorro também é gente.
Continua depois da publicidade
DESCONHECIDOS
O que tem ocorrido nas festas de verão em Floripa é a sensação que todos são turistas e ninguém se conhece. Falta amizade, liberdade, simplicidade, descontração, risadas, um chamar o outro pelo nome. É muita pose e pouco resultado. É só selfie em cima de selfie. Conta aí a festa que você conseguiu encontrar 20 amigos para bater papo, dividir a conta, curtir, dançar, liga no dia seguinte para comentar a noite? Nenhuma!
PROFESSOR MESQUITA
Quem não cabia em si de tanta felicidade domingo antes, durante e depois do clássico na Ressacada era o Professor Mesquita. Isso porque dois de seus pupilos estavam em campo defendendo as cores do Avaí. Os manezinhos Marquinhos Santos (o melhor em campo) e André Moritz, revelados por Mesquita, comandaram o meio de campo azurra e encheram o professor de orgulho.
Continua depois da publicidade
QUEM É QUEM
A imprensa está errando feio: o presidente do Figueirense não é Claudio Vernalha, como passaram a chamá-lo, mas sim Wilfredo Brillinger. Cláudio administra a empresa que toca o Figueirense.
A MELHOR DO MUNDO
A goleira brasileira Luiza Jesus foi campeã do Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7 pela equipe do Figueirense, sim, o nosso, de Floripa, além de campeã da Copa Intercontinental pela Seleção Brasileira de Futebol 7. As extraordinárias atuações foram fundamentais na conquista dos títulos. Luiza já foi confirmada na lista de convocadas para defender o Brasil na Copa América 2018.
VALORIZA
A vitória do nosso Pedro Barros domingo no Skate Park Internacional na praia Brava, em Itajaí, com final transmitida ao vivo pela Rede Globo para todo o Brasil no Esporte Espetacular, valoriza sua presença na Feijoada do Cacau, onde a fera vai ter um espaço próprio de cultura pop com rampa de skate, café, comidinhas orgânicas, música com The Cegus, tatuadores e outras surpresas.
ALIÁS…
Yndiara Asp, campeã feminina do mesmo evento que o Pedro Barros venceu na categoria masculina, também é catarinense, da nossa querida Floripa, uma atleta maravilhosa e que arrasou, assim como o Pedro, proporcionando-nos um verdadeiro show!
Continua depois da publicidade
Leia todas as publicações de Cacau Menezes
Leia também: