A existência de políticos mal preparados pode estar chegando ao fim, pelo menos no Partido Novo. A agremiação decidiu criar um vestibular para selecionar seus candidatos a prefeito e vereador. Numa primeira etapa, os interessados apresentam seu curriculum. Na segunda fase, além de se filiar ao partido, o postulante participará de entrevistas e testes comportamentais, a serem realizados por uma empresa especializada em recrutamento e seleção, ou por uma comissão de avaliadores convidados. Finalmente, na última etapa, deverão apresentar um documento com sua visão do estado atual do município, os principais desafios e um plano de ação. Se todos os partidos seguirem o exemplo, quem sabe tenhamos administrações competentes e sem corrupção.

Continua depois da publicidade

Professorinha

O sucesso de sua administração como prefeita de Bombinhas está levando a atual deputada estadual Ana Paula da Silva (Paulinha), a bela da praia, a ser convidada por prefeitos e lideranças empresariais para ministrar palestras, nas quais ensina os segredos de um bom governo. No próximo sábado estará no Fórum Rincão do Amanhã, promovido pela prefeitura de Rincão, no Sul do Estado. Vai explicar como conseguiu elevar a arrecadação de seu município de R$ 50 milhões em 2013 para R$ 135 milhões em 2018. E certamente vai falar também sobre o pedágio que criou para que carros possam entrar em Bombinhas, medida considerada antipática por muitos. 

Mágico

O sargento brasileiro preso nesta quarta-feira (26) em Sevilha com quase 40 kg de cocaína na mala fez mágica: conseguiu transformar um avião presidencial, em avião de carreira.

Leia também: Veja o que já se sabe sobre a prisão do sargento da FAB com 39 kg de cocaína na Espanha

Panorama

Onyx Lorenzoni é rebaixado. Sergio Moro está sob pressão, dando explicações. Porta voz da presidência, general Rêgo Barros é preterido na promoção ao alto comando e vai para reserva. Oficial militar preso em Sevilha, carregando no avião da FAB algo mais do que a bagagem. O ministro Paulo Guedes e a economia são as últimas chances do governo Bolsonaro. Ou então, teremos o general Mourão!

Continua depois da publicidade

Catarinense

Senador Jorginho Mello relatou na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania a indicação da catarinense Sandra Krieger Gonçalves para compor o Conselho Nacional do Ministério Público. A vaga é destinada a Ordem dos Advogados do Brasil. Agora a catarinense será sabatina na CCJ, e conta com o apoio do Senador Jorginho Mello que é VP da Comissão.