Quem atravessou nos últimos dias a região do Planalto, na Serra do Rio do Rastro, observou com espanto, em Bom Jardim, o abandono do parque eólico local. Todos os 63 aerogeradores, como são chamados aqueles enormes ventiladores destinados a transformar energia eólica em energia elétrica, estão parados – e não é por falta de vento. Aliás, algo muito estranho ocorre com nossos parques eólicos. E quem paga mais essa conta é o contribuinte.
Continua depois da publicidade
Primeiro sinal
Mulherada de Floripa já tá usando cachecol.
Esse é o primeiro sinal de que as tainhas estão para chegar.
O hexa vem?
Itália, alguém, Alemanha e Brasil. Esta sequência de Campeões do Mundo tem se repetido desde o início das Copas. Só a Itália não tem chances em 2018, os outros podem manter a escrita. É bom tomar cuidado com esse “alguém”. Joga muito e tem três Copas.
Continua depois da publicidade
Não é história de pescador
Sérgio Luiz Bayestorff, Paulo Roberto Medeiros dos Santos, Ari Costa, César Ferraresi e Luciano Rodrigues de Oliveira, do Clube de Pesca Piratas da Ilha, de Floripa, representam nossa cidade e nosso Estado de 11 a 13 de abril no Campeonato Sul-Americano Interclubes de Pesca, em Viña del Mar, no Chile. Eles estão entre os 10 clubes brasileiros que competirão com atletas da Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
Ameaça
As três passarelas de pedestres da Via-Expressa, em direção ao sul da Ilha, continuam sem manutenção e ameaçam quem transita pelo local. Todos os tubos metálicos dos guarda-corpos estão corroídos e alguns já caíram na via. Todo cuidado é pouco.
Leia outra publicações de Cacau Menezes
Veja também: