Publicado no DC de quinta-feira artigo do jornalista Laudelino José Sardá, sempre atento às coisas da cidade, que propõe povoar a Ilha de Santa Catarina com as obras de Frankin Cascaes –  bruxas, boitatás, lobisomem etc, etc. Nosso slogan, Ilha da Magia, veio justamente pelas obras espetaculares do professor, historiador e folclorista Franklin Cascaes.  Mas os nossos gestores públicos acham que a magia é do mar, das praias, dos turistas…

Continua depois da publicidade

 

Graças a Deus

O resgate bem-sucedido das crianças na Tailândia foi mais comentado e comemorado no Brasil do que no resto do mundo.

Sinal de que nem tudo no nosso país está perdido. Enquanto houver fé, haverá esperança.

Continua depois da publicidade

 

Confira as fotos da Coluna do Cacau desta sexta-feira

 

As belas 

A Fifa pediu oficialmente às emissoras de TV que estão cobrindo a Copa do Mundo para que evitem mostrar mulheres bonitas nas arquibancadas dos estádios. De acordo com o chefe do departamento de responsabilidade social da entidade, Federico Addiechi, a medida foi tomada porque os casos de sexismo na Rússia foram mais comuns que os de racismo. Estão sendo punidas porque são bonitas. 

 

A turma “são” fogo

A raça não perdoa. A última é que foi só o Neymar chegar no Brasil que a temperatura caiu.  

 

Veja também: Mudança no pagamento de ações trabalhistas motiva reação de advogados em SC; entenda

 

Mudança radical

Vamos combinar: a saída de Brasil e Rússia, que tanto estavam animando o país e todas as torcidas, até adversários, mudou completamente a vibe por aqui. Acabou, na real, aquele clima de festa na rua, cantoria, bebedeira, bares lotados já pela manhã, confusão, azaração. Isso já era. Agora o que se vê é a Rússia como a Rússia é. 

Continua depois da publicidade

 

Novo reduto

Amanhã inaugura o Cadenza Club, o novo club de música eletrônica de Floripa, construído anexo ao complexo da Life Club, na SC-401, caminho das praias no norte da Ilha. Na noite de abertura, um line up de peso desembarca na casa. Momesso, Sisto, Hippocoon, Thomaz Krauze e Morttagua vão até o amanhecer.  

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Veja também as publicações de Roberto Alves e Diorgenes Pandini