Um problema mecânico em um jato particular durante um voo de São Paulo a Floripa, na semana passada, transformou-se em case mundial. O tipo de pane – que deixou o jato sem um dos motores – nunca havia ocorrido em toda a história da marca. A informação foi compartilhada pelo mundo da aviação ao redor do planeta de maneira fulminante.
Continua depois da publicidade
Todos queriam saber o que e como aconteceu. O piloto, a serviço de um empresário aqui de Floripa, com 16 anos de experiência, contornou a situação e colocou a aeronave no chão em segurança. Técnicos da fabricante estão vindo dos Estados Unidos examinar o avião, que está interditado num hangar em Floripa. Quatro passageiros, incluindo o dono do avião, passaram um cortado, porém o piloto foi bom de braço e todos chegaram em segurança.
Supersalários
"Sobre a ideia de reduzir os salários dos técnicos das estatais, publicada ontem na sua coluna, manifesto-me como ex-empregado da Petrobras, onde trabalhei 25 anos. Foi a solução para evitar a fuga de especialistas para petroleiras estrangeiras e concorrentes. A ideia do nosso senador prejudica a Petrobras e outras estatais de ponta. Não é ideia nova; é como aquela que jogava os feriados para segunda ou sexta-feira, que parece, é dele também. Ofereço a ele outra ideia antiga, mas nunca implantada, essa sim muito boa: reduzir o número de deputados e senadores e, ao mesmo tempo, sua remuneração e os penduricalhos. Essa é maravilhosa – pergunte ao povo. Dominus Tecum. Wesley Collyer."
Diamante
Antônio Carlos Vieira, o Vieirão, exímio conhecedor das finanças públicas, foi secretário de Fazenda estadual e municipal. Fiscal de tributos e deputado na ALESC foi um exemplo de firmeza quando necessário e generosidade quando procurado. Diante do que temos na praça, perdemos um diamante.
Continua depois da publicidade