Prefeito Gean Loureiro recebeu do senador Dário Berger a notícia da liberação da licença ambiental para iniciar o último trecho do acesso ao novo aeroporto de Florianópolis, vinda do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. Imediatamente, com a notícia que Cacau publicou no final da tarde de sexta-feira no NSC Total, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira avisou o prefeito que nesta semana já estaria lançando o edital da obra.

Continua depois da publicidade

Gean também vai usando suas peças-chaves na articulação política, Eduardo e Dário, para liberação de recursos da Defesa Civil nacional destinados a obras emergenciais na cidade após a chuva desta semana.

Pois agora!
 

Os que defendem o emprego da força bruta contra as drogas como única solução para tratamento desse problema, que é, inicialmente, de saúde pública, estão assistindo como as organizações criminosas se comportam: para amortizar prejuízos decorrentes de apreensões, estão investindo fortemente no roubo de cargas. Somente no Rio de Janeiro, desde o início de 2018, já ocorreram mais de 250 casos.

Em campo

Continua depois da publicidade

Quem pensa que Jorge Konder Bornhausen está esquecido em um canto se engana redondamente e quadradamente. O homem tem participado de reuniões políticas na Capital e em São Paulo. Cuida do processo eleitoral em Santa Catarina e no Brasil. A aparição do Kayser ocorre às vésperas das eleições, o que levanta a possibilidade de Paulinho Bornhausen ir novamente testar as urnas.

Convite

Informação que corre nos bastidores da política catarinense: o deputado federal Jorginho Mello teria oficializado convite ao empresário Luciano Hang, dono da Havan, para que ele ingresse no Partido da República (PR). Não custa lembrar que o parlamentar já se declarou pré-candidato a governador. Ter Hang nas suas fileiras, aliás, passou a ser o sonho de consumo de praticamente todos os partidos.

Agenda

Romário foi a tudo que teve direito nos dias que passou em Floripa. Acqua, Cafe, Milk, Donna e o Barraco da Mole mandaram suas fotos nas casas. Só não foi jogar o futevôlei em Jurerê, frustrando fãs e irritando o organizador da brincadeira, o Paulão do Vôlei. Calma, né gente! O Baixinho foi um dos melhores jogadores do mundo, tem prestigio de rei, mas ainda não é um homem de ferro.