“É preciso ter em mente que a Globo não quer fazer barulho, mas é obrigada a exibi-lo, a colocá-lo à mostra, não somente em seus telejornais – no Jornal Nacional em especial – mas também em sua teledramaturgia. E, claro, com isso, temos a consciência de que pra desagradamos uns, ora desagradamos outros, e vice-versa. Mas o vice-versa é que é a chave da questão, prova de nossa isenção. Porque a Globo não defende partidos, não defende religiões, não defende formas de comportamento, não defende formas de agir. A Globo procura mostrar, isso só mostrar, os fatos e as discussões em torno deles na sociedade, mas sem proselitismos. O que a Globo defende, de forma enfática, e sempre defenderá, é a democracia, a República, o império da lei e do voto", João Roberto Marinho, presidente do Conselho Editorial do Grupo Globo, no livro JN 50 anos de telejornalismo.

Continua depois da publicidade

Missão cumprida

Fabian Londero, que nos representou muito bem sábado no Jornal Nacional (tão seguro que parecia o William Bonner), no minutinho que ficou no ar na sexta-feira, ao lado da sua colega do Amapá, onde foram apresentados pelo Bonner e Renata Vasconcellos, conseguiu nas três horas seguintes mais seis mil seguidores na sua rede social. Ou seja, só volta pra Floripa se quiser.

:: Linha do tempo: os momentos marcantes do Jornal Nacional em seus 50 anos

Humildade é tudo

Deputado Hélio Costa – que se retirou batendo as portas num evento na SSP por não ter sido convidado para a mesa de "otoridades" – esqueceu-se que, dos homens públicos, esperam-se muitas qualidades, dentre as quais, certamente, uma das maiores é a humildade. Ao menos esta é a opinião de muitos (e)leitores.

União da Ilha

A escola de samba União da Ilha da Magia, muito bem presidida pelo Valmir Braz, o Nena, terá como Enredo para o Carnaval de 2020 " Era uma vez… Valdir Dutra, o Mago do Teatro Infantil", assinado pelo carnavalesco Jaime Cezário. Merecida homenagem ao mais antigo produtor teatral da cidade, Valdir Dutra, que pelo menos há 40 anos entrega releases e folhetos de uma mesma peça, o clássico “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau”. O samba, de autoria de Leléo Medeiros, Leozinho Nunes (também intérprete), JC Castilho, Rodrigo Jacopetti e Vitor Medeiros, já é candidato a prêmios.

Continua depois da publicidade

Cultura e turismo

Especialista em direito ambiental, advogado Antonio Carlos Brasil Pinto encontrou um tempo na concorrida agenda nos tribunais e está iniciando estudos para atualizar seu livro "Turismo e Meio Ambiente", que já contou com nada menos que oito edições e é referência em desenvolvimento sustentável. Ele conta que a necessidade surgiu do seu dia a dia, onde são cada vez mais desafiadores os conflitos ambientais.

Voos

Adversários do governador Carlos Moisés, que agora são todos que não lograram êxito nas últimas eleições, dizem que ele vendeu os aviões do governo do Estado porque não gosta de viajar. Em compensação, os que saíram pareciam viver nas nuvens. E nem sempre para trabalhar, sabemos disso!

Mansão

A maior mansão do condomínio Premium, em Jurerê Internacional, está em fase final de construção. Seu dono é o jogador Júnior Urso, ex-Avaí, Atlético Mineiro e atualmente no Corinthians. Projeto de cinema. Só a academia de ginástica é maior do que muitas casas do bairro. Fica ao lado da Milk e do P12, que o jogador frequenta muito nas suas férias.

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade