A respeito de nota nesta coluna no fim de semana, mostrando a dúvida sobre a despoluição da Beira-Mar Norte para uma praia e a construção de um parque náutico é de considerar, ainda, que deverá ter uma fiscalização ambiental também quanto ao impacto do diesel – combustível das embarcações – na água. Não adianta despoluir por um lado e comprometer por outro. Não se trata de complicar ou obstruir o empreendimento, porém de nada adiantará uma marina sem condição de balneabilidade e vida marinha.

Continua depois da publicidade

A última coisa que queremos é uma enseada de Botafogo ou Glória, como no Rio de Janeiro, por exemplo.

 

Fez bem pra saúde

A festa da Mural sábado (22), no Ars, lotou a casa e lembrou os melhores momentos da última fase da Dizzy nos anos 90.  Com um detalhe: renovação dos personagens – novas caras, novas pernas, novos sorrisos – uma mistura perfeita para uma noite de sábado que seria considerada top em qualquer metrópole do mundo. Os deuses estavam a favor.

Continua depois da publicidade

 

São gays 

Lembram do Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo? Para ele, todos os personagens de grandes acontecimentos da história foram gays. Nessa balada, é a imprensa que está tratando de qualificar de homossexuais vários super-heróis ou protagonistas de filmes famosos. Estariam na lista Batman, Mulher-Maravilha, LeFou (A Bela e a Fera), Alvo Dumbledore (Harry Potter), Shun (Cavaleiros do Zodíaco), Úrsula (A Pequena Sereia), Luke Skywalker (Star Wars), Mulher-Gato, Pernalonga e Elsa (Frozen). Sobrou alguém que não seja?

 

Machado de Assis

Lembrete do genial Machado de Assis nesses tempos de eleição: “Não se opunha às opiniões dos outros; e ganhava com isto duas vantagens. A primeira era satisfazer a todos, a segunda era não perder tempo.”
 

Leia também:

Crônica: Falando de bares