Leitor Mirivaldo A. Campos considerou que Cacau foi muito infeliz em comparar a OAB com um sindicato. "Monstruosa comparação que demonstra falta de conhecimento de causa. Assim você consegue confundir as pessoas leigas que não conhecem o sistema necessário para o exercício da profissão. Você, como um culto repórter, deveria ter mais cuidado no que escreve".
Continua depois da publicidade
Cacau continua pensando como muitos grandes advogados: O MEC deveria se responsabilizar pela prova de verificação da capacidade do egresso do curso de Direito e contingenciar os cursos que formassem profissionais incapazes de exercer essa profissão. E em relação aos sindicatos, ainda não sei o que eles vão achar dessa comparação ser chamada pelo advogado Mirivaldo de "monstruosa".
Sem cartão
Leitores reclamam: em qualquer lugar do mundo todo comércio, dos shoppings às biroscas, aceita-se cartão de crédito. No Quisque do Trapiche da Beira-Mar só aceita pagamento em espécie? É isso mesmo, na Capital Turística do Mercosul, um bar num dos locais mais visitados da cidade, por decisão do proprietário, não aceita cartão de crédito. Além de não atender aos moradores e turistas não gera impostos.
Abandono
E o prefeito Gean, vai reabrir ou não o trapiche do píer da Praia da Saudade, que o saudoso prefeito Sérgio Grando construiu com tanto amor e dificuldade?
Potência
Presente em cinco Estados e no Distrito Federal, o Grupo Pereira espera fechar este ano com receita de vendas acima de R$ 8,5 bilhões. Para isso, o plano de expansão não para e tem como foco a bandeira Fort Atacadista. Semanas atrás a empresa já havia inaugurado filial na cidade catarinense de Itajaí e Biguaçu. Para o próximo dia 14 está prevista reinauguração de loja em Palhoça, com almoço festivo com a toda a diretoria e convidados no Lira Tênis Clube.
Continua depois da publicidade
Toques
Agenda
A agenda jurídica da semana marca o lançamento de duas obras nesta quarta-feira, às 18h, na sede da OAB de Florianópolis, dos autores Rodolfo Macedo do Prado, Luis Bessa Neto e Luiz Eduardo Cardoso. Um deles pega um dos temas da onda no momento de idas e vidas da Lavajato, sobre o chamado informante do bem, que o ministro Sergio Moro está tentando trazer para o Brasil.
Cinema brasileiro
A 1ª Mostra Paradigma de Cinema Nacional será realizada entre os dias 8 e 14 de agosto, no Paradigma Cine Arte, em Santo Antônio de Lisboa. Serão exibidas mais de 10 produções nacionais, algumas inéditas nas salas de cinema da cidade, como o longa Luneta do Tempo, de Alceu Valença. A mostra faz parte da programação do Floripa Conecta.