

Ela é de origem italiana, tem 78 anos, é viúva e mora com o filho caçula Marcio Demari em Coqueiros.
Continua depois da publicidade
Izaura de Mari é daquelas vovós descoladas, que deixam a preguiça e a monotonia de lado. Descobriu e mergulhou nas redes sociais e em três redes diferentes soma 60 mil seguidores.
Já fez vários desfiles de moda, saiu em revistas nacionais e internacionais. Nas fotos, a mistura de cores, a paixão por chapéus e alguns posts ousados garantem à Vovó Izaura elogios, mas também algumas críticas.
Convido o leitor(a) a conhecer um pouco mais a história de vida de quem foi casada por 42 anos com Waldemar Gomes, que morreu aos 76. A saudade não a impediu de seguir firme na caminhada com três filhos, cinco netos e três bisnetos.
Continua depois da publicidade
O que despertou o interesse da senhora em entrar para o mundo das redes sociais?
A ideia surgiu há dois anos. Após as abordagens em viagens e passeios, sempre tendo bastante elogios pela forma de me vestir, meu filho caçula, Marcio, resolveu postar as fotos na internet, daí não demorou muito para virem milhares de seguidores.
Hoje, somando Face, Twitter e Instagram, já tenho 60 mil fãs.
Chamou-me a atenção a variedade de chapéus nos posts. Não tem dificuldade de escolher o modelo do dia?
Amo chapéus, eles surgiram na minha vida pela necessidade de proteger o rosto, tenho a pele bem clarinha, é muito fácil dar manchas pela exposição ao sol. Como viajo muito, acabei incorporando a peça ao look. Hoje passa de 450 peças, e sempre acho um diferente para comprar, amo todos!
Em relação às escolhas, sempre tento combinar com o look que vou usar no dia; os de abas largas de dia e para lugares abertos, e os de abas curtas, à noite, e para lugares fechados.
Continua depois da publicidade
No seu perfil consta modelo e artista. A senhora já trabalhou na área?
Já fiz vários desfiles de moda e já sai em oito revistas nacionais e duas internacionais de moda. Este ano, participarei em setembro do Longevidade Expo + Fórum, em São Paulo, a convite do Grupo Amo Minha Idade. E em novembro, também em São Paulo, participarei do evento ConnectorsPro, voltado para influenciadores digitais, entre eles, Renato Aragão, Leda Nagle, Duda Nagle, André Vasco, Flávia Viana, no total são 100 convidados.
Alguns de seus posts são mais ousados e notei que, nos comentários, muitos gostaram e outros tantos criticaram. Como a senhora recebe as críticas?
Amo todos os comentários, acho importante esse retorno, temos que aprender a conviver com as opiniões, mesmo contrárias às nossas, só assim aprendemos algo e crescemos como pessoa.
Alguém ajuda na escolha dos looks?
Sim, quem cuida disso é meu filho Marcio, ele participa desde a compra das roupas e assessórios, e auxilia depois na composição.
Continua depois da publicidade
Atividade física?
Faço até duas horas de caminhada por dia e, no verão, volto a fazer hidroginástica e pilates.
Está à procura de um novo amor?
Meu único e grande amor foi o pai dos meus filhos, vivemos (juntos) 42 anos. Hoje prefiro gastar meu tempo comigo mesma e com viagens. Estou agora casada com meus fãs, amo a todos.
Uma dica para outras mulheres da sua idade?
Não tem como cuidar da beleza se não cuidar da saúde. Alimentem-se de comida de verdade, bebam bastante água e chás, durmam oito horas por dia, façam caminhadas diárias, tenham contato com pessoas positivas e de bem com a vida, façam viagens, viajar é o melhor remédio contra estresse do mundo, e ainda rejuvenesce. Pare de pensar nos outros, cuide mais de você, assuma a liderança de sua vida, e viva o agora.
