Uma das cenas mais marcantes desta Copa: o choro copioso de Neymar no fim do jogo com a Costa Rica. Sozinho, o atacante ficou ajoelhado com as mãos no rosto antes de receber o apoio dos companheiros. Um deles foi o capitão da Seleção nessa partida, Thiago Silva. “Chora mesmo. Só você sabe o que passou para estar aqui nessa Copa”, confortou o zagueiro, exercitando o seu papel de capitão. 

Continua depois da publicidade

Thiago chorou na Copa do Mundo no Brasil e Lionel Messi chorou muito em casa quando perdeu um pênalti na estreia contra a Islândia e deve ter chorado pela derrota diante da Croácia. Chorar faz bem.

Também choro muito e por várias razões.  Inclusive aqui. Foi-se o tempo que diziam que  homem não podia chorar. Chora quem tem sentimentos. E o choro tanto pode ser de tristeza  como de alegria. 

 

Loucos pelo Brasil

Continua depois da publicidade

Roger Myers e Cyrus Jarvis conseguiram apenas uma semana de férias do trabalho em Nova York, EUA. Pensavam em viajar para destinos de praia no Caribe, mas preferiram voar mais de 6.5 mil quilômetros para vir à Copa do Mundo e assistir ao jogo do Brasil contra a Costa Rica, em São Petesburgo, na Rússia, na última sexta-feira. “A gente veio para assistir o Neymar e os maiores jogadores do mundo. Amamos o Brasil, a festa e, nos Estados Unidos vocês não ganham toda a atenção que merecem”, explicaram nossos fãs americanos.

 

Copa social

Francisco Noveleto, o catarinense de Pouso Redondo que é presidente da Federação Gaúcha de Futebol, dono da rede de lojas Multisom e de vários hotéis e pousadas no RS e SC, também está na Rússia. Copa do Mundo é com ele, que adora, tanto quanto o futebol, viajar. Com a mulher, as filhas e os genros em São Petesburgo, fechou o badalado restaurante Flowers Expert, na Nevski, para um jantar. Entre os convidados, jornalistas gaúchos, inclusive seu particular amigo Raul Costa Júnior, ex-RBS e hoje homem forte da SporTV, e alguns dirigentes de federações. 

 

Cidade em festa

Hoje, Moscou será palco de mais um grande jogo, como será amanhã Brasil x Sérvia: se enfrentam França e a Dinamarca do Jair.

Dá para imaginar russas, sérvias, francesas, dinamarquesas e brasileiras na mesma cidade? Melhor momento da Copa. 

Continua depois da publicidade

 


O profeta

Viraliza nas redes sociais uma entrevista do ex-treinador Renê Simões, em 2010, depois de um jogo contra o Santos que assistimos pela TV e que teve grande repercussão, profetizando o que se passaria hoje com o nosso craque Neymar. Na mosca.

 

No pique 

Tero Cavallazzi, na foto com uma local, também está por aqui, curtindo a paixão pelo futebol, pelas viagens e conhecendo pessoas, mas antes de chegar na Rússia, fez escala com a mulher, Maristela Amorim, em Amsterdã e Berlim, para entrar no pique da Europa e da Copa

 

VÍDEO: um giro por Moscou com Cacau Menezes

Leia outras publicações de Cacau Menezes