Entrevistei no Jornal do Almoço durante a semana o escritor catarinense Jamil Albuquerque, que está nos brindando com um livro maravilhoso  “Como um Rolling Stone – Entenda a Liderança de Mick Jagger”,  o CEO mais importante do mundo do rock. Ao abrir o livro, vi uma frase minha ao lado de outra do jornalista Nelson Motta nas primeiras páginas. Surpresa, claro. E lembrei de um fato marcante da minha vida: Copa do Mundo de 1982 na Espanha, durante turnê pelo verão europeu os Stones programaram dois shows, um em Barcelona e outro em Madrid, dois dias antes da final da Copa entre Alemanha e Itália.

Continua depois da publicidade

“Cabe a nós cantar letras com conteúdo de paz”, diz Armandinho

O show de Barcelona foi cancelado pelo prefeito e acabei trocando meu ingresso para o show em Madrid. Aproveitei e comprei mais dois e dei de presente para o Nelson Motta e sua mulher, na época a atriz Marilia Pera. De Barcelona, com o Brasil eliminado pela Itália, fui para Madrid de trem, sozinho, noite de lua cheia, só maluco a bordo para o mesmo show. Ninguém dormiu. Viagem inesquecível.

Outlet inaugura em SC com roda gigante de 22 metros e piscina de ondas

Nelson, em Madrid por causa da minha gentileza, acabou sendo convidado pela secretária dos Stones, a brasileira Ana Maria Tornaghi para um almoço festivo com a banda toda, o que acabou rendendo uma matéria exclusiva e com altas fotos de quatro páginas na revista Playboy brasileira. Por causa de mim, que o fiz ir a Madrid, Nelsinho foi o único jornalista do mundo nesse verdadeiro  “Banquete dos Mendigos” que, por coincidência é nome de um dos discos da banda.

Continua depois da publicidade

 

Leia também:

Show de Ney Matogrosso em Florianópolis é adiado para fevereiro