Fumaça branca na eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores da Capital. Atual presidente Roberto Katumi (PSD) e o fato novo, Fábio Braga (PTB), para dividirem os dois anos de mandato. Essa é a chapa que reorganiza e reúne a base do prefeito Gean Loureiro (MDB), que deve ter como candidatos ainda o vereador Pedrão, que está de saída do PP, o filho do Ronaldo, Rafael Daux que está de malas prontas para o partido do Bolsonaro, o PSL, e um representante da esquerda de Floripa.
Ponto para o prefeito, que pacifica sua base e prepara a reforma de seu colegiado para os últimos dois anos de mandato.
 

Continua depois da publicidade

Desnecessário 
 

Basta uma passada pelos sites de Câmaras de Vereadores do interior de Santa Catarina para se constatar: muitos vereadores têm a coragem de ocupar as tribunas para pedir que os prefeitos construam lombadas. Isso mesmo: lombadas. Depois perguntam por que as sessões dos Legislativos municipais são quase sempre assistidas por meia dúzia de gatos pingados.

Às veras e às brincas
 

Os ventos batem às portas da OAB para renovação, fortalecimento dos pequenos escritórios, corte de 25% nas mensalidades e o necessário protagonismo da classe, sem encomenda prévia de desembargadores. Brasil neles.
 

Continua depois da publicidade