Quem está aquecendo para o jogo é o senador Dario Berger (PMDB). Assiste a disputa entre Eduardo Moreira e Mauro Mariani, esperando que a lógica se confirme e Mariani fique de fora do páreo. Neste caso, Dario entra em campo para disputar com Pinho Moreira a indicação do partido como candidato a governador. E para não perder tempo, o galego que já foi duas vezes prefeito de São José e duas vezes da Capital já fez contrato com marqueteiro de antigas e vencedoras disputas.
Continua depois da publicidade
Veja as fotos da Coluna do Cacau
Fim da discriminação
Quando um candidato à presidência da República estiver em Santa Catarina pedindo votos, durante a campanha eleitoral que se aproxima, terá que assinar uma carta de compromisso com as demandas do Estado, defende o deputado estadual Gabriel Ribeiro. Argumenta que não se trata de discurso separatista, mas de buscar melhor distribuição de recursos e um retorno a altura do que os catarinenses enviam em impostos para o governo federal. Conforme levantamento da Receita Federal, Santa Catarina não recebe como retorno da União nem a média dos estados do Sul do país. Em 2017, o Rio Grande do Sul obteve como retorno 23% do que mandou para Brasília e o Paraná, 26%, enquanto Santa Catarina recebeu apenas 18%. Para alguns estados do Nordeste o retorno é superior a 300%.
Continua depois da publicidade
Fidalguia
A disputa ficou restrita ao campo de jogo. Fora dele, a diretoria do Fortaleza, inclusive seu presidente Marcelo Paz, que acompanhou a equipe na passagem bem sucedida por Floripa no fim de semana, foi recepcionada com um almoço pelo empresário Leandro Porto da Rosa, torcedor do Figueira, que fez uma festa para os cearenses, com direito a um belo visual da Baía Norte, no Estreito. Murilinho Mafra assinou o cardápio. Na recepção, os locais deram um banho. Na bola, os cearenses levaram.
Que momento!
Situação atual do Brasil. Tive que compartilhar. Ônibus: R$ 5,00; gasolina: R$ 4,80; dólar: 4,20; a pé: fica sem o celular; de bike: levam a bicicleta; de carro: multa; ficar em casa: energia vem altíssima e, sendo assim, de qualquer forma você está sendo assaltado.
Tarde de sábado
Habituês tradicionais como o senador Paulo Bauer e o ex-governador Jorge Bornhausen bateram ponto no Emporium Jazz na Bocaiúva no último sábado. Gustavo Barreto e banda animaram o evento enquanto que o atendimento da gastronomia, a cargo do jornalista Marcos Heise, registrou um recorde: uma única mesa pediu nove porções de hackepeter, um tradicional aperitivo da culinária alemã.
Como diz o mané, a turma “gostaram”.
Hospitalizados
Na manhã de segunda-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Aldo Schneider, foi transferido para o quarto e passa bem, no Hospital Baía Sul, em Floripa. Na última quinta-feira, o parlamentar foi submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de traqueostomia, e segue em recuperação.
Continua depois da publicidade
Já o deputado Leonel Pavan continua internado, mas saiu do coma induzido, depois de sofrer um AVC na semana passada em Balneário Camboriú.
Fundação Celos
É preciso reconhecer a atitude da diretoria da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS), que tem demonstrado com clareza as ações que estão sendo desenvolvidas no mandato. Até o final do próximo mês mais de 50 cidades serão visitadas em uma percorrida para apresentar resultados e, principalmente, lançar o Portal da Transparência. Desde que a nova diretoria assumiu, comandada pelo presidente Ademir Zanella, os planos de aposentadoria já somaram rentabilidade positiva de mais de 5%.
Entrevistas
O povo de Santa Catarina está tendo uma oportunidade rara de conhecer melhor quem poderá ser o próximo presidente do Brasil. Nossos jornais da NSC já entrevistaram Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, Rodrigo Maia, Álvaro Dias e Manuela D’Ávila. Faltam Guilherme Boulos, João Amoedo, Marina Silva e Flávio Rocha. Não estamos vendo isso em nenhum outro grande jornal do país.
Elas mandam
E aqueles que a cada troca de mulher trocam também os amigos, hein? Em Floripa tem um famoso que nos últimos 10 anos trocou três vezes de mulher, cumprindo religiosamente o que elas determinavam: mulher nova e velhos amigos não combinam. Como era um bom amigo, a torcida era pra ele ficar sempre sozinho, andando e falando com quem queria. Homem mandado pela mulher ainda existe e muito.
Continua depois da publicidade
Bem na foto
Segundo a revista Forbes, Moscou, a capital russa, é a segunda cidade do mundo a concentrar o maior número de milionários.
Juntos
Seleção brasileira se apresentou ontem em Teresópolis, onde vai se preparar para a Copa. Isso quer dizer que a delegação sairá junta do Brasil para a Rússia, ao contrário de outras Copas em que cada um saía de um país diferente, numa bagunça generalizada.