Com a conta de luz reajustada em 13% recentemente, o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, comemora a assinatura de um contrato bilionário junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a aquisição de um financiamento de US$ 276 milhões (algo como R$ 1 bi) que, claro, será pago pelo povo, que é quem paga tudo.
Continua depois da publicidade
Juntamente com o empréstimo da Celesc no BID, o mercado foi sacudido com a compra no último dia 25 da Sadenco pela Engie, uma gigante suíça estabelecida em Floripa. Uma mudança é extremamente positiva, tendo em vista que agrega a solidez e a inovação da Engie à experiência de mercado da Quantum Engenharia.
Casa para levar
Floripa está fazendo história no cenário nacional da arquitetura e decoração com uma moradia que você pode ir conhecer e, se gostar, simplesmente levar a casa inteira para casa. O projeto é da arquiteta manezinha Cris Passing e está na Casa Cor em Santo Antônio de Lisboa. A casa tem estilo loft e está chamando a atenção também por ser projetada com sistema construtivo sustentável, em modelo criado no Canadá e que já é muito usado nos Estados Unidos. Além de poder ser desmontada e remontada onde o dono quiser, levou apenas 40 dias para ficar pronta. Seu custo de construção é 25% inferior ao de um imóvel de alvenaria e tem desperdício zero de materiais, enquanto o sistema convencional desperdiça até 30%. A Casa Grigio, como a arquiteta batizou, é totalmente funcional, tem 90% das paredes externas em vidro e é completamente integrada à natureza. E já está em negociação com um casal que quer comprá-la para remontá-la na Lagoa da Conceição.
“Nasce uma estrela”
Continua depois da publicidade
É o nome do filme que está fazendo o maior sucesso no mundo todo, e Floripa não está sendo diferente. No papel principal ninguém menos do que a cantora Lady Gaga, que vem se revelando uma excelente atriz. Oriunda da música, dizem os críticos, é a que melhor se deu bem nas telas. Imperdível. Uma história linda, emocionante e para todas as idades.
Perdemos um amigo
Floripa, terra que ele amou e viveu como poucos, conhecendo tudo e todos, recebeu com profunda tristeza no sábado a notícia da morte do nosso querido amigo, meu vizinho de porta em Jurerê e confidente Newton Cesar Viegas, ex-comentarista esportivo da rádio e TV, de tradicional família florianopolitana e com quem quase todos os dias falava de futebol e da nossa profissão. Ano passado teve câncer de próstata e aparentemente estava curado. Mas quarta-feira sentiu dores no estômago, foi levado ao hospital e exames detectaram um câncer furioso, que o matou três dias depois, sem tempo para mais nada. Seu sepultamento domingo foi marcado por forte emoção. Nossa cidade perdeu uma personalidade ímpar: Vieguinhas era divertido, inteligente, humano, sensível, conversador, chef de cozinha, grande marido, pai e avô. Ou seja, era tudo de bom.
Enfim
Domingo de sol e primeiro dia do horário de verão lotou a Avenida Beira-Mar Norte para a caminhada de fim de tarde
Frase
Para quem, como eu, gosta de boas frases, aqui vai uma de Michelangelo: “O maior perigo, para a maioria de nós, não é que o alvo seja muito alto e não se consiga alcança-lo. É que seja muito baixo e a gente consiga”.
Continua depois da publicidade
Haja sofrimento
O Avaí, do jeito Avaí de ser, deixará tudo para a última rodada, como foi no passado. E o torcedor que cuide bem do seu coração.