Leitor Celito Cordioli entra na discussão, sempre, claro, para ajudar:
“Concordo plenamente com o arquiteto Edson Goldner, que colocastes na tua página, que ficou horrorizado ao ver a proposta da Prefeitura de Floripa para a saída no lado insular da ponte Hercílio Luz. Não só no lado insular, mas também no lado continental as saídas, em termos de engenharia, são absurdos. O Estado está investindo milhões para recuperar a ponte, mas a prefeitura quer manter o sistema viário da década de 1970.
Continua depois da publicidade
Só lembrando, nesta mesma década de 1970 foi feito um investimento significativo na detonação das rochas, na frente da cabeceira insular da ponte, passando por trás da loja turística que havia ali. Esse corte previa a ligação com a Rua Francisco Tolentino e Conselheiro Mafra. Aliás, a Rua Francisco Tolentino não chegava até a Rua Hoepke e foi feita a ligação naquela época e a ligação com a cabeceira da ponte foi abandonada. É fundamental que vocês da imprensa continuem insistindo neste assunto. Também é importante dar uma olhada no entorno embaixo da ponte Hercílio Luz, tanto no lado continental como insular, que estão necessitando de uma urbanização, um ajardinamento, já que a Ponte Hercílio Luz é tombada e é o principal símbolo de Santa Catarina”.
Competência
A recém criada Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG) será o principal instrumento do governador Carlos Moisés no combate à corrupção. Através da pasta, Moisés poderá acompanhar os resultados de sua administração em áreas estratégicas e direcionar ações para a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. A responsável pela SIG é Naiara Augusto, graduada em Direito e especialista em Direito Penal e Processual Penal, com qualificação em combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, governança corporativa, gestão de processos e de projetos, técnicas de negociação, investigação forense científica e sistemas de gestão antissuborno. Quem foi que disse que competência não põe mesa?
Cultura cervejeira
Nascida em Blumenau, a cervejaria Eisenbahn promove pelo décimo ano, o concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que chega em 2019 com a terceira temporada em formato de reality show para que dez cervejeiros de todo país possam disputar o prêmio pela receita da cerveja perfeita. O programa, transmitido pelo canal Multishow todas as quintas, às 23h15min , segue com o objetivo de fomentar a cultura cervejeira e convidar os consumidores a descobrirem o mundo das artesanais, por meio de uma competição que gera curiosidade e conhecimento. Os principais momentos do reality show serão exibido pela TV Globo, depois do Conversa com Bial.
Continua depois da publicidade