Um caso inusitado foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia de Floripa, no bairro da Trindade. O que deveria ser uma noite de amor virou uma baita dor de cabeça. Uma mulher foi presa em flagrante por crime de extorsão e tráfico de drogas. Até aí, nada demais.

Continua depois da publicidade

Ocorre que a extorsão se deu após a moça, conhecidíssima em Florianópolis, ter relações sexuais com um jovem e passar a exigir dele R$ 1.000 em dinheiro para não divulgar as imagens na internet (youtube). A gravação toda foi feita na suíte de um motel da Ilha. 

O flagrante aconteceu no momento em que a moça negociava os valores com a vítima. A mulher pagou fiança para se ver livre da cadeia, mas vai responder a inquérito policial.

Joinville x Manguinhos

Tem repercutido em todo o Brasil, inclusive no exterior, a decisão de um juiz carioca de tirar de uma mãe a guarda do filho de oito anos porque eles vivem num bairro carente do Rio. O magistrado escreveu na sentença que a criança deve morar com o pai, em Joinville, "uma cidade próspera", lugar muito melhor do que Manguinhos, “uma área criminógena". O juiz afirmou ainda que “a criança já passou tempo demais com a mãe e precisa de uma figura paterna por ser do sexo masculino".

Para o advogado catarinense João Marcelo Schwinden de Souza, “os argumentos utilizados pelo magistrado criam um perigoso precedente ao julgar usando critérios subjetivos e ao discriminar as comunidade empobrecidas.” Se a moda pega no Brasil, quantas mães perderiam a guarda dos filhos?

Continua depois da publicidade

Apreensão

É com grande inquietação que pipocam informações dando conta do avanço do uso de produtos químicos nas lavouras do Brasil. Nesta semana o governo aprovou o registro de mais 51 agrotóxicos, totalizando 262 só nestes sete meses.