A Secretaria de Saúde de Floripa vai possibilitar que o cidadão que mora nos Ingleses, se assim o desejar, possa ser atendido pela equipe da saúde da família no Campeche, por exemplo. O objetivo é ampliar o acesso e a satisfação do usuário da saúde pública da capital, valorizando o melhor do modelo brasileiro aliado ao modelo de listas comum em outros países com APS forte, como Holanda, Suécia, Dinamarca e Noruega.

Continua depois da publicidade

Estima-se que o novo modelo possa beneficiar 30% da população, no mínimo, em razão da sazonalidade dos aluguéis de temporada na Ilha. 

Inimigo plástico

A campanha da Prefeitura de Florianópolis ‘Plástico Mata’, para reduzir seu consumo, estimula a reflexão. Mas ao focar somente no mal que representa, o Executivo perde a oportunidade de estimular a conscientização de seu descarte adequado. Raphael Dabdab, presidente da Abrasel, entidade que estuda e preza pela redução de resíduos, acredita que a educação é o caminho, já que o plástico será utilizado por muitos anos, até mesmo nas campanhas publicitárias, como da própria PMF. "Se precisamos do plástico, que saibamos lidar com seu destino", alerta.