Ministro do Turismo Vinícius Lummertz, alvo de críticas por palavras mal interpretadas sobre a “brincadeira” de mau gosto e machista de um grupo de torcedores brasileiros com uma russa ao meio,  participou aqui em Moscou de uma ação para divulgar o Brasil para russos e estrangeiros e convidá-los a conhecer nossas terras.

Continua depois da publicidade

O catarinense se juntou ao cantor Diogo Nogueira para mostrar o que o Brasil tem de melhor. A ação rolou ao ritmo de samba pelas ruas de Moscou. Até o Teatro Bolshoi, famoso pelo balé russo, se rendeu e caiu no samba. A ação faz parte da campanha “Felizes por Natureza”, promovida pela Embratur, com apoio do Ministério do Turismo, lançada na última segunda-feira na capital russa.

Claro que a festa foi tomada pelo verde e amarelo. Afinal, são 70 mil torcedores da Seleção acompanhando a Copa do Mundo na Rússia.

 

Confira as fotos da Coluna do Cacau desta sexta-feira

Continua depois da publicidade

 

Botando respeito

A torcida brasileira já é a maior na Copa da Rússia. E a cada jogo se torna melhor, comemorando os resultados. Anteontem, depois do jogo contra a Sérvia, o que fizeram de barulho em Moscou não teve concorrentes. Foi festa a noite toda, no estádio, nas ruas, nos metrôs, bares, restaurantes, hotéis… Coisa de doido.



Não é?

Se for para enfrentar a Argentina, que seja na final da Copa. Agora, nas quartas não. E teremos esse confronto temido pelos dois adversários se a Argentina vencer amanhã a França e o Brasil o México terça-feira. Para ser campeão não tem mais escolha. É vencer ou vencer. Vamos, França!
  

Recompensa 

Mais uma do Maradona. Ele está oferecendo R$ 38 mil para quem identificar o autor do áudio divulgado na internet anunciando sua morte. O passamento, segundo o autor da fake news, teria acontecido logo após a vitória da Argentina sobre a Nigéria, quando o ex-jogador teria passado mal. Até de desgraça de mentirinha o “Dieguito” tira proveito. 

  
Via meio

Em busca de mais diversidade, o Grammy, a maior premiação da indústria da música, irá aumentar de cinco para oito o número de indicados nas principais categorias _ melhor gravação, melhor álbum e canção do ano, e melhor artista novo. É também uma resposta às críticas sobre o baixo número de mulheres indicadas, vencedoras e convidadas da última cerimônia.


Toninho do Campeche

Continua depois da publicidade

Na empolgação da vitória e na correria para fechar os trabalhos, acabei trocando o nome do “dono” do Campeche, o manezinho Toninho, e não Chico, na foto de ontem ao lado do lateral Daniel Alves no hotel Four Seasons em Moscou. Toninho passa o fim de semana em Sochi, onde está a Seleção, à espera do jogo de terça-feira em Samara contra o México. Aliás, a quantidade de torcedores de Floripa e Santa Catarina que encontrei no estádio no jogo de quarta-feira foi absurda. Dava para lotar a Ressacada e o Scarpelli.
 

Já sabíamos

Confiança no time é isto aí: brasileiros e mexicanos são os que mais reservaram acomodações em Samara nos primeiros dias de julho, aponta o Booking.com. Não perderam dinheiro. Tanto nós, como os mexicanos, acreditamos que iríamos para as oitavas, e em Samara. Terça-feira um deles irá se despedir da Copa. Em Samara.

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Veja também as publicações de Roberto Alves e Diorgenes Pandini