Deputado estadual Gelson Merisio, autor da lei que determina que a suspensão das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) por pontuação acumulada só seja feita no mesmo ano em que o motorista tiver acumulado os 20 pontos, perdeu a paciência e decidiu encaminhar ao plenário da Assembleia um pedido de informações para que o diretor-geral do Detran explique porque o órgão, de acordo com inúmeros relatos, não está aplicando a lei, aprovada por unanimidade e sancionada pelo então governador Raimundo Colombo em dezembro de 2017. Merisio, que classifica a não observância da lei de “ilegalidade gritante”, pretende ir à Justiça para fazer valer o direito dos motoristas.

Continua depois da publicidade

Rezemos por ele

Amigo e músico Marcelo Muniz, um dos fundadores  do Grupo Engenho, ícone da música catarinense, está com quadro de morte cerebral desde ontem, ou seja, um quadro infelizmente irreversível. Isso se o pior já não aconteceu após o fechamento desta coluna. 

Nota 10

“Quero registrar e parabenizar a torcida e a cidade de Chapecó. Andamos o dia todo pela cidade, tranquilamente, sem nenhum problema. Após a vitória do nosso Figueira, dentro do estádio e na saída dos ônibus, tivemos vários exemplos de educação e esportividade. As pessoas aplaudiam nosso ônibus, abanavam etc. Assim deve ser sempre. Já simpatizava com a Chapecoense, mas agora sou Chape (menos contra o Figueira)”.

Continua depois da publicidade

Postado no Facebook por um amigo, torcedor do Figueirense, elogiando a recepção que tiveram domingo em Chapecó.

Despoluição

Morador de Floripa desde quando nasceu, e há 30 e poucos anos morando na Avenida Beira-Mar Norte, o amigo e leitor Ernani Carioni recorda que muitos políticos fizeram promessa de despoluir a baía norte da nossa Ilha, mas ficaram só nas  palavras. “De repente aparece alguém do interior do Estado que, com simplicidade, apresenta uma solução de custo compatível e execução rápida. Ernani faz questão de dizer que não conhece o ex-presidente da Casan, Valter Gallina, de um partido do qual não é simpático, mas como ilhéu nascido e criado junto às antigas praias da baía norte e caminhante diário da Avenida Beira-Mar, não pode negar a realidade que sua visão está contemplando.

Quem ficou
Primeiro saiu o PSG de Neymar, e ontem o Barcelona de Messi, eliminado pela Roma com uma surpreendente e humilhante goleada de 3 a 0. E sabem quem ficou na Champions League? Exatamente ele, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
Chupa, Daniel Mirkin. 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Veja também:

O futuro de Lula

Clima de paz & amor entre Júlio Garcia e Esperidião Amin

Valter Gallina sobre seu sucessor na Casan: “amigo e competente”