“Justiça manda liberar todos os bloqueios em Santa Catarina”; “Justiça declara abusiva greve dos petroleiros”. As manchetes dos jornais deixam mais ou menos claro que o Poder Judiciário vem cumprindo seu papel na condução das paralisações dos caminhoneiros e dos petroleiros. No entanto, é olimpicamente ignorado pelos grevistas e seus líderes.

Continua depois da publicidade

É prova que os manifestantes são adeptos de uma desobediência civil ou que os juízes, desembargadores e ministros entraram na lista dos que enfrentam com fraqueza a atual situação nacional?  As duas perguntas têm respostas positivas. No cerne da questão está a constatação de que as multas arbitradas para os sindicatos e as prisões dos infratores dificilmente são executadas. E, enquanto isso, caminha a humanidade. Ou fica parada no primeiro bloqueio.

Confira as fotos da coluna de Cacau Menezes


VOTO

A tão temida, preocupante e refutada intervenção militar não virá pelo golpe como muitos pensam e esperam. Chegará, sim, pela via democrática. Pelo exercício da cidadania. Pelo voto.
A quantidade de candidatos oriundos das Forças Armadas e Polícias (Federal, Civil e Militar) já sinaliza um dos anseios da população frente à situação atual. 

Continua depois da publicidade


PERDEU

Informam colunistas cariocas que a ex-modelo Luiza Brunet perdeu ação em que pedia R$ 100 milhões ao ex- namorado Lírio Parisotto, e que e ainda pagará custas processuais que podem chegar a R$ 1 milhão. La Brunet pavimentou na mídia uma campanha forte para tentar demonstrar que fora vítima de agressões e maus-tratos. O julgamento das provas, pelo visto, rendeu um outro veredito. 



VENCEDORES

Lideranças dos caminhoneiros anunciaram ontem pelas redes sociais, que foi onde o movimento se sustentou, que a greve acabou. Ou melhor, vai se concentrar apenas em Brasília, que é onde estão os políticos que infelizmente decidem o destino da nação. É hora de cumprimentá-los pela lição. São todos vencedores. Enfrentaram com coragem e dignidade os tubarões. Se o Brasil procura por heróis, são eles. O Brasil jamais será o mesmo, e vocês são os atores da mudança. Muito orgulho de todos.

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes

Veja também:

Gol contra do Sintraturb

Mês que vem o Brasil vai parar de novo