Hoje à noite, como diria aquela velha raposa felpuda da nossa mídia esportiva, todos os caminhos levarão os torcedores avaianos ao Estádio da Ressacada, onde os donos da casa entram em campo contra o Fluminense com uma considerável vantagem garantida com a bela vitória no Rio. Jogo vale muita grana, por isso o presidente Francisco Battistotti espera no mínimo 10 mil torcedores no estádio para voltar pra casa fazendo festa como no domingo passado no Estreito.
Continua depois da publicidade
Psicologia
Em nota assinada por Lucila de Castro Neves, o Conselho Regional de Psicologia da 12a Região esclarece que Silvana Dallarosa, residente em Barra Velha, não pode exercer a psicologia por não estar cadastrada na lista nacional de profissionais da área. Salienta que a psicologia é uma atividade regulamentada desde 1962. A informação teria sido divulgada pela coluna no dia 6 deste mês. O colunista ressalta que em nenhum momento Silvana foi identificada como psicóloga, mas como terapeuta psicológica que oferece benefícios complementares como reiki, numerologia e alinhamento de chacras. A rigor, qualquer pessoa pode, entende o colunista, prestar assistência na tentativa de minimizar as agruras que nos afligem neste vale de lágrimas, como o fazem os padres, por exemplo.
Em Jurerê
Musa da Feijoada do Cacau deste ano, a bela Fernanda Moraes, que embolsou prêmio de R$ 3 mil, um ensaio fotográfico com o papa da moda local, Tiago Mynt, e um fim de semana no Il Campanário, em Jurerê Internacional, ocupará o hotel neste fim de semana com o namorado, Felipe Cristian Macario. Na programação, fotos e festas, uma delas sábado, no Donna, com direito a jantar a dois e à luz de velas. E como sábado é comemorado o St. Patrick’s Day, com certeza a noite será proveitosa.
Continua depois da publicidade
Promessas falsas
O assunto do momento são as fake news. Parece que elas nunca existiram e passaram a existir agora. Isso é falso. Em se tratando de política, há muito tempo vivemos recebendo notícias inverídicas. Vivem nos prometendo que a prioridade será a melhoria da educação e da saúde pública; o fim da violência, o fim do desemprego, o fim da corrupção. Entra eleição, sai eleição, e as mentiras são as mesmas. De tão bem feitas, acreditamos nelas. No entanto, elas não são tão combatidas como as falsidades da internet. Talvez por isso acabemos acreditando e votando quase sempre nos mesmos “representantes do povo”. Enganem-me que estou gostando.
Floribike
Hoje, evento na Câmara de Vereadores tratará do Floribike, projeto de bicicleta compartilhado da prefeitura cujo edital foi lançado em 2012 e até agora não saiu do papel. Secretaria de Mobilidade e Ipuf devem estar presentes para apresentar alterações, e quem sabe agora a iniciativa vai “desencantar”, não é?!
Se beber, não dirija; Sem pensar, não digite… (clique no título da nota)
Leia outras publicações de Cacau Menezes
Veja também:
Rodrigo de Haro: poeta humanista
Justiça está agindo no primeiro caso de fake news nas eleições estaduais SEM FOTO