O tempo passa, o tempo voa e os projetos das ferrovias não continuam numa boa. Os anos correm e a construção de estradas de ferro ligando o Oeste ao Litoral não saem do papel. Aliás, nem no papel estão. Ainda precisam ser elaborados.

Continua depois da publicidade

É mera quimera pensar que logo chegará o dia no qual será possível viajar em um trem bala de São Miguel do Oeste a Floripa, ou que se verá as rodovias livres de caminhões, com a produção agrícola e industrial sendo conduzida em cavalos de aço. Algumas gerações passarão antes que isso aconteça.

O homem chegará primeiro a Marte para depois ver uma ferrovia cortando o território de Santa Catarina.

Versão oficial

Advogado contratado para cuidar do caso esclarece que o famoso cirurgião de suposto “enorme coração” citado nesta coluna do fim de semana não é vítima, segundo a própria Justiça: “Foi preso em flagrante delito pela esposa, na não única e gravíssima agressão física desferida sobre sua ex-mulher, tem medida restritiva da Lei Maria da Penha imposta sobre ele e, mesmo condenado ao pagamento de pensão a seus filhos e ex- esposa – em decisão já mantida em segundo grau – prefere vangloriar-se de suas amizades com outras mulheres em redes sociais, não tendo cumprido a decisão judicial até o presente momento”.


Globo Repórter

A Serra catarinense brilhará na tela para todo o país mais uma vez. O lançamento do Globo Repórter que vai ao ar amanhã foi ontem, em Lages, com participação da equipe de jornalismo da NSC TV que produziu todo o programa. No almoço, Ricardo Von Dorff contou detalhes de bastidores para um público que pôde conferir em primeira mão os ângulos raros da Serra registrados pela emissora. Poucos dias após o primeiro aniversário de sua marca, a NSC TV apresenta uma produção de peso não só para Santa Catarina, mas para todo o Brasil.

Continua depois da publicidade


Acorda, Deinfra

Se o Deinfra tem um setor de engenharia do trânsito que funciona, por que não pesquisa a razão de o trecho da SC-401, nas proximidades do Centro Administrativo do governo, estar permanentemente engarrafado? E por que o morro do cemitério não ganha mais uma pista, já que espaço não falta?

Fogueira das vaidades

“Eu fiz e farei novamente, caso eleito.”
“Eu tenho a resposta.”
“Eu vou resolver.”
“Eu sou a solução.”
Ou seja, “Eu sou o cara!” 
Inegável, nos debates dos candidatos à Presidência da República, o conhecimento da língua portuguesa, especificamente quanto à 1a pessoa do singular.

Celesc

A eleição eletrônica para diretor comercial da Celesc, com votos dos funcionários e controlada pelo setor de TI da empresa, marcada para os dias 3 e 4 de setembro, está alterando o ambiente na empresa. O governo tem seu candidato.

Quem vem

Na próxima semana, 30 e 31 de agosto, ocorrerá no Costão do Santinho Resort, em Floripa, o Synergy Professional, primeiro encontro nacional entre contadores, onde o ex-técnico Bernardinho e o economista Ricardo Amorim, do programa Manhattan Connection, serão algumas das personalidades que estarão por lá.

Continua depois da publicidade

Down no high society

As últimas notícias do dito high society de Floripa desse inverno são dignas de um best-seller. Nossa Ilha tá precisando de uma grande faxina com muita água sanitária para respirar ares mais civilizados na primavera.

Fila de espera

A Stuttgart, revendedora Porsche no Brasil, não poderia deixar de festejar sua vinda para Floripa, mesmo que atrasada. A marca tem clientes em fila de espera no Brasil todo, mas o que chama a atenção são os números daqui: só para o modelo Boxer, o esportivo da marca alemã, são 58 compradores que terão que aguardar de seis a oito meses para receber a mercadoria. 

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes