Por quanto tempo é normal ficar sem transar? Mesmo quem acha que transa muito, ou quem acha que transa pouco, costuma se fazer essa pergunta. Estudo publicado no periódico Archives of Sexual Behavior revela que a maioria das pessoas transa 54 vezes por ano, o que significa uma média de uma vez por semana.

Continua depois da publicidade

O estudo demonstrou, vejam só, que entre os casados a quantidade de relações sexuais cai para 51 por ano. Uma outra pesquisa, publicada no periódico Social Phychological Personality Science, comprovou que casais que transam três vezes por semana são tão felizes quanto os que transam apenas uma vez no mesmo período. Resumindo, segundo conclusão do Departamento de Estudos Avançados em Sexologia do Serviço Secreto do Cacau: não importa o número de transas. O que importa é ser feliz. 

 

Voto

Observe, estimado leitor, que nos 10 países mais ricos do planeta, em todos, menos no Brasil, ir às urnas deixou de se obrigatório, ou nunca foi. Atualmente o voto facultativo está vigente em 205 países e apenas em 24 deles, 13 dos quais na América Latina, continua sendo obrigatório. Não faz sentido obrigar a votar quem não quer fazê-lo. 

Continua depois da publicidade

 

Luz no fim do túnel

Os empreendedores catarinenses, segundo especialistas da área, revelam alguns indícios de otimismo quanto ao futuro. “Você pode fazer hora extra, buscar oportunidades para a empresa, aprimorar suas competências…mas quem garante até que ponto isso vai ajudar são as regras a serem definidas claramente pelo governo”, traduz à coluna um expert no assunto, acentuando que embora não exista bola de cristal para saber que tipo de investimento vai se dar bem em 2019, no geral “já se pode enxergar luz no fim do túnel”. Melhor que seja assim.


Desejo

Pelo sim pelo não, o deputado Ricardo Alba, que obteve a maior votação para a Assembleia Legislativa (62.762), parte para o radicalismo: “Nada de escola com partido”. 


 

Footgolf

É golfe, mas jogado com os pés, como no futebol. O mix dos dois esportes resulta no footgolf, que ainda está conquistando adeptos pelo país. Agora, é possível praticar a modalidade no Costão Golf – o primeiro campo de golfe da Grande Florianópolis a oferecer um espaço deste tipo. A apresentação do novo esporte está marcada para a próxima segunda-feira e contará com a participação do elenco profissional do Avaí, que irá experimentar o novo jogo por aqui. 

 

Dia do Médico 

Os médicos de Santa Catarina saem dos seus consultórios na sexta-feira para um debate especial sobre o futuro da medicina e da saúde no Estado. Numa promoção da Associação Catarinense de Medicina, será realizado o Summit ACM, que marca a passagem do Dia do Médico (18/10) com uma grande reflexão sobre ética, recursos para a saúde, inovação e responsabilidade social.

Continua depois da publicidade

Entre os debatedores convidados, destacam-se os CEOs (diretores executivos) de dois dos mais importantes hospitais da Capital: Sergio Marcondes Brincas, do Baía Sul, e Luiz Gonzaga Coelho, do SOS Cárdio.

O presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, é o responsável principal pela organização do evento, que será na sede da entidade, antecedendo o jantar em comemoração ao Dia do Médico em Santa Catarina.

 

Leia também:

Lingerie aparente será o trend do verão