Mãe perde bebê e a loja de móveis que montou o quarto dá a melhor resposta para ela. A filha de Renata Marino morreu 10 dias após o nascimento e, quando ela decidiu desmontar o quarto meses depois, surpreendeu-se com a empatia da loja: montadores iriam até a casa de Renata, desmontariam os móveis, guardariam e, quando ela tivesse outro bebê, eles montariam novamente sem custo algum. Ou montadores tirariam os móveis do quarto e a loja devolveria todo o dinheiro gasto. Ela disse que conversou com o marido e decidiu que ficaria com a segunda opção, pois quando tiver outro filho quer que ele tenha tudo novo, só para ele. Ao entrar em contato para acertar os detalhes com a loja, quem a atendeu disse: “Nós vendemos mais que móveis, vendemos sonhos. E se o seu não foi do jeito que você queria, não faz sentido você ficar com esses móveis”.
Continua depois da publicidade
Em sua postagem, ela ainda conta que ao desmontarem os móveis, os funcionários foram extremamente delicados e atenciosos com ela e sua dor, fazendo-a se sentir especial.
Poder da internet
A internet está mudando o mundo muito mais do que você imagina. Veja só: o Spotify faliu as gravadoras; o Netflix faliu as locadoras; o Google faliu a Listel, páginas amarelas e as enciclopédias; as mídias sociais estão complicando os veículos de comunicação; o Uber está prejudicando os taxistas; o e-mail acabou com os correios; o Waze acabou com o GPS; o Tinder e similares está acabando com as baladas.
Até o repórter pode perder seu emprego porque esta nota foi escrita com base em informações fornecidas via WhatsApp.
Reflexão
Sabedoria de grafitti colhida nos muros do Campeche, sul da Ilha: “Nestes tempos tão violentos, nada melhor do que andar AMADO”.
Continua depois da publicidade
A culpa é nossa, sim
Chover, chove todos os anos. Em alguns mais do que em outros, mas chove desde que o mundo é mundo. A questão é que ainda não aprendemos a lidar com a chuva: insistimos na edificação em encostas, desmatamos, acumulamos lixo de maneira imprópria, concretamos e asfaltamos sem dar chance para a absorção das águas pelo solo. Ainda, para piorar, taxamos de chato quem fala sobre isso.
Na água
Enquanto a vida vai rolando aqui em Terra, velejadores de sete embarcações estão em alto mar no caminho entre Melbourne e Hong Kong em mais uma perna da regata Volvo Ocean Race 2017/2018. Esta edição passará de novo por Itajaí em abril próximo, quando a flotilha virá direto de Auckland, Nova Zelândia, velejando 7.600 milhas náuticas, o maior percurso entre as 11 etapas. A edição deste biênio tem presença brasileira a bordo de um dos participantes, Martine Grael, medalhista olímpica que está no veleiro holandês AkzoNobel. Ela é filha do também campeão olímpico Torben Grael.
Buracolândia
A prefeitura de Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo, teve a pachorra de contar quantos buracos existem nas ruas da cidade. Chegou ao impressionante número de 50 mil. O nome do município bem que poderia ser Buracolândia. Em determinada cidade do sul do mundo as crateras, depois das chuvas, devem chegar a número semelhante.
Chega de chuva
Se serve de consolo, as previsões do tempo para o Carnaval em Floripa são as melhores possíveis.
Leia todas as publicações de Cacau Menezes
Leia também:
Ministro do Meio Ambiente libera construção imediata do acesso ao aeroporto
Aeroporto de Florianópolis poderá receber oito milhões de passageiros