Ficou para 5 de junho, a partir das 19h, no Museu de Arte de Santa Catarina, Centro Integrado de Cultura, o lançamento do livro “Rodrigo de Haro: um Poeta Humanista”, escrito pelo jornalista Moacir Pereira. Considerado o mais completo e operoso dos artistas do Estado, Rodrigo de Haro vem se destacando há décadas pelas criativas obras de arte, pelos inovadores mosaicos, pelas esculturas e pela produção literária. 

Continua depois da publicidade

O livro contém trechos de dezenas de horas de entrevistas com Rodrigo de Haro nos últimos 10 anos. Traz uma retrospectiva de sua rica produção cultural, as inovações de suas obras imortalizadas em mosaicos, os filmes preferidos, os livros de maior sucesso editorial e de crítica.  O prefácio é do escritor, historiador e crítico de cinema Gilberto Gerlach, amigo de Rodrigo de Haro há 60 anos. A obra tem o selo da Editora Dois Por Quadro, do jornalista Valmor Fritsche, e é o 50º livro do jornalista Moacir Pereira.

Veja as fotos da coluna de Cacau Menezes

 

Box 32
O Desembargador Hélio David Vieira Figueira dos Santos concedeu decisão liminar proibindo o box número 32 do Mercado Público da Capital de utilizar a expressão “Box 32” junto ao nome comercial, logotipo, cardápio “ou qualquer outro meio de identidade visual que possa induzir o consumidor ao erro”. A ação foi movida pelo empresário Beto Barreiros, dono da marca Box 32, número original do seu espaço por décadas, até mudar depois da licitação de 2013.




Sugestão
Deputado estadual João Amin (PP) apresentou indicação ao governo do Estado, ao qual faz oposição,  recomendando a imediata redução do índice do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis. Como forma de compensação, o parlamentar sugere a redução da estrutura governamental, especialmente com a extinção das Agências de Desenvolvimento Regionais, há muito sem papel relevante na administração pública. 



Sonha, Geraldino!
A Mega-Sena acumulou e pode pagar hoje o prêmio de R$ 30 milhões ao apostador que acertar os seis números da sorte. Quantos brasileiros neste momento gostariam deste prêmio. Para ir à Copa na Rússia, para morar num  país onde as pessoas falem menos em políticos e mais em amor, fraternidade, amizade, enfim, para ter uma nova vida e ser feliz.



Cabeça à prêmio
Pedro Parente, presidente da Petrobras, começa a ser responsabilizado pelo caos no país. Para muitos,  perdeu o juízo ao ajustar da forma como quis os derivados na bomba, no melhor estilo “o dono do mundo”. Já estão pedindo a cabeça dele.

Continua depois da publicidade

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes