Leoas da Serra, o melhor time de futsal do mundo, da amada e querida Lages, começa a decidir em casa as semifinais da Copa do Brasil, contra o Minas Icesp Brasília. O jogo de ida será no Ginásio Jones Minosso, na “Capital da Serra Catarinense”, no próximo dia 28, às 20 horas.
Continua depois da publicidade
O confronto da volta será dia 12 de outubro, em Brasília. Tem uma curiosidade sobre as adversárias da equipe lageana: elas jogam tanto futebol de campo quanto de futsal. Portanto, têm folego pra dar e vender.
Herança
Quando assumiu, em janeiro, o governador Carlos Moisés herdou uma dívida de R$ 700 milhões no setor de saúde. Não tinha crédito nem para compra de medicamentos. Em nove meses, com medidas como a redução do número de cargos comissionados, quitou R$ 520 milhões, segundo o secretário da Casa Civil, Douglas Borba. Outra conquista de Moisés: o comprometimento da receita com a folha de pagamentos caiu de 51% para 46,5%.
Anonimamente
O próprio João Vicente, filho do ex-presidente João Goulart, confirma ao seu amigo, cineasta Zeca Nunes Pires, o encontro em Floripa do seu pai, que estava em Balneário Camboriú, onde tinha uma casa e passava as temporadas com a família, com o braço direto de Fidel Castro na revolução cubana, Ernesto Che Guevara, que estava indo para uma conferência em Punta del Este e ficou pelo menos três dias anonimamente na Ilha. Nada, até agora, noticiado pela imprensa local e nacional.
Aliás, poucos sabem, mas o megatraficante colombiano Pablo Escobar também já passou alguns dias em Jurerê no início dos anos 80, época que o famoso balneário da Ilha ainda era desconhecido.
Continua depois da publicidade
Meu mané
Em visita a Floripa na última semana, o ministro do STF, Edson Fachin, se rendeu aos encantos da terra em almoço no restaurante de seu Dario Gonçalves na Praia de Itaguaçu, o Rancho Açoriano, para muitos o melhor da cidade. Por lá, aproveitou a gastronomia ilhéu na companhia de uma turma de autoridades, como o presidente do TJ-SC Rodrigo Collaço e o procurador geral da justiça Fernando Comin.
Defesa da saúde
Diante da possibilidade de corte 40% no orçamento federal para a saúde de SC para o próximo ano, o deputado Valdir Cobalchini (MDB) se manifestou energicamente contra:
— Os valores atuais já são insuficientes para responder à demanda da população catarinense, que dirá se o valor for reduzido dessa maneira.
Em Brasília, o parlamentar vai atuar junto aos congressistas catarinenses na reversão desta tragédia para o Estado.
Continua depois da publicidade
Estadualização
Deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha, a bela da praia, esqueceu aquela história do decote mostrado no início do mandato na Assembleia Legislativa e resolveu estadualizar seu nome. Tem percorrido, como diria Luiz Henrique da Silveira, toda Santa Catarina ouvindo reivindicações e repassando recursos. Por onde passa deixa saudades.