Comentário de Wilson Cigano, na minha coluna no DC online, sobre os altos preços cobrados pelos restaurantes durante a temporada: “Nos restaurantes do norte da Ilha existem dois cardápios, com 30% de acréscimo”. Só tenho um comentário a fazer, caro Wilson: é profundamente lamentável.
Continua depois da publicidade
Calote no Carnaval
Em 2016 a Coloninha foi campeã graças ao trabalho do seu principal elemento: o carnavalesco Carlos Alberto Schneider. Entretanto, passado todo esse tempo, mesmo após o incrível trabalho realizado pelo carnavalesco, até hoje não foi realizado o pagamento pelos seus trabalhos. O calote foi superior a mais de R$ 100 mil, o que acabou quebrando a empresa do Schneider que hoje passa grandes dificuldades.
Foi ajuizada uma ação de execução, e uma penhora realizada com a intimação da Fundação Franklin Cascaes (iria fazer o repasse de verba pública para o Carnaval), a qual está dificultando o cumprimento da ordem judicial.
Pode sair
Atacante Rômulo do Avaí pode deixar o clube a qualquer momento. Presidente Francisco Batistotti recebeu proposta do exterior pelo jogador, o mais xingado pela torcida no jogo de Santos pelos gols perdidos no dia do rebaixamento.
Indagação
Só para perguntar porque sou curioso: o empresariado e o poder público estão preparando a indústria turística para receber o pessoal da terceira idade, que vem a Florianópolis e demais cidades catarinense na pós-temporada, que começa depois do Carnaval? Normalmente – o que é bom por um lado e ruim por outro -, nessa época os preços caem e os congestionamentos diminuem. É bom porque os idosos pegam o rescaldo da temporada com o custo de vida mais em conta. É ruim porque é lamentável que exista essa diferenciação.
Continua depois da publicidade