Um jovem detento de 22 anos sentou no banco dos réus na comarca de Joinville, nesse mês, pela quinta vez nos últimos nove meses. Nas quatro vezes anteriores, sempre acusado de homicídio ou tentativa de homicídio, acumulou igual número de condenações, que resultaram em mais de 65 anos de reclusão.
Continua depois da publicidade
A interpretação do fato depende do ângulo do leitor: se, para alguns, nada mais do que um autêntico “fio desencapado”; para outros, prova cabal de que o sistema prisional está falido e morto mas, infelizmente, insepulto.
Extradição
Os criminalistas Mathaus Agacci e Anderson Almeida, do escritório Agacci & Almeida Advocacia Criminal, de Floripa, atuando em conjunto com o escritório britânico, Lloyds PR Solicitors, sediado em Londres, conseguiram decisão inédita na Justiça Britânica para barrar uma Extradição de um Empresário Brasileiro que reside na Inglaterra desde 2007. O empresário havia sido condenado pela Justiça brasileira em 2013 e a extradição tinha sido solicitada por Juiz da Comarca de Itapema em 2018.
Correção a tempo
Redes sociais estranhando o gigantismo da ênfase que foi dada à demissão de Joaquim Levy. Essa ebulição deveria ter ocorrido quando da nomeação de Joaquim Levy e não na sua demissão. Ora, Bolsonaro foi eleito para moralizar o país e era incansável crítico, sem meias palavras, dos esquerdistas. E, de repente, nomeia, para presidir o BNDS, Jaquim Levy, que foi secretário da Fazenda do corrupto Sérgio Cabral do Rio de Janeiro e também ministro da fazenda no governo de Dilma Roussef. Tal nomeação foi um grande equívoco; a demissão, uma correção feita a tempo.
Continua depois da publicidade