O jornal espanhol Marca publicou neste final de semana uma foto de Neymar na capa, acompanhado da manchete em letras garrafais: “Neymar no Real? Nunca, nunca, nunca”. A informação no tom que foi dada deixou uma dúvida: o jornal está descartando complemente a possibilidade de contratação do craque brasileiro, ou está manifestando uma opinião? “Nunca, nunca, nunca” é uma frase forte. Pode significar rejeição ao jogador depois de uma participação criticada na Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Confira as fotos da Coluna do Cacau desta segunda-feira
Nosso drama
Leitor Gabriel G. Freitas, de forma resumida e educadamente, solicita cobrança das autoridades de medidas para melhorar a mobilidade urbana em Florianópolis. “Melhoria do transporte público – poder levar a bike no ônibus adaptado, tarifa única diária que permita pegar quantos ônibus forem necessários – , trem, metrô, bonde… Parece que existe uma força sobrenatural que não permite que a grande Florianópolis receba uma linha de trem. Balsa, teleférico, ciclovias. Especialistas com conhecimento para resolver este assunto não faltam.
Continua depois da publicidade
Floripa se tornou “tortura psicológica e física” para muitos e está sufocando seus cidadãos.”
Cidade Milano
Paulo Tonietto é só sorrisos. Seu empreendimento imobiliário na avenida Mauro Ramos, a Cidade Milano, que contempla a restauração da casa Hercílio Luz, será apresentada em um meeting com 150 corretores imobiliários amanhã. O complexo do empresário será um novo marco na história de Floripa, que aliará no mesmo terreno residência, trabalho, eventos, gastronomia e serviços de conveniência. O lançamento de venda dos apartamentos no Jardim Milano será dia 26 deste mês.
Também ganhamos
Calma gente, nem tudo está perdido. Se serve de consolo, o Brasil teve a melhor torcida na Copa da Rússia. Numerosa, animada, gigante, festeira, alegre, levando o time pra frente em todos os jogos. E na derrota, saiu do estádio cantando o hino nacional pelas ruas de Kazan, sendo seguida pelos moradores locais. De arrepiar. Ou seja, quem não ganhou nada, fez mais do que quem ganhou muito para estar na Rússia. E viva o povo brasileiro.
Questão de honra
Deveria ser para o atual governador catarinense Eduardo Pinho Moreira a conclusão da “eterna” reforma do Mercado Público em Laguna – cidade onde tem raízes – antes do término de seu mandato, com as eleições que se aproximam. Tradicionalíssimo na cidade, ponto de encontro, atrativo turístico, no mercado de peixes, uma lástima que não se chega nunca a um final. Laguna, terra de Anita Garibaldi, da República Juliana, do marco histórico do Tratado de Tordesilhas, merece um pouco mais de consideração. Pinho Moreira certamente marcará seu nome na comunidade ao concluir tão importante e significativa obra.
Né?
Continua depois da publicidade
A Croácia saiu da Copa como chegou. Discreta, quieta, sem ambição. Tipo assim: chegamos para participar, não para ganhar. Por isso foram tão longe e com tanta gente torcendo a favor. Novas Copas virão. Novas Croácias aparecerão. Tem muitos países construindo o seu caminho. Muitos chegarão, outros ficaram tropeçando nos seus próprios erros, sem aprender as lições.
Leia outras publicações de Cacau Menezes
Veja também as publicações de Roberto Alves e Diorgenes Pandini