Mesmo sendo um país desenvolvido, a Rússia tem cachorros de rua aos milhares. Mas, se você for assistir à Copa do Mundo, encontrará poucos cães perambulando, ou, talvez, não encontrará nenhum.
Continua depois da publicidade
Reportagem do jornal The Moscow Times denuncia o extermínio de milhares de animais. Nela, é revelado que a prefeitura de Ecaterimburgo, umas das cidades sedes do Mundial, pagou o equivalente a USS 530 mil para que uma empresa capturasse 4,6 mil cachorros de rua. Pelo contrato, segundo o jornal, 4 mil deles deveriam ser mantidos em abrigos de 10 a 14 dias. Se ninguém fosse buscá-los, sofreriam eutanásia. Uma verdadeira cachorrada.
Veja as fotos da coluna de Cacau Menezes
Continua depois da publicidade
INVEJOSOS
Neymar é a nova vítima dos invejosos que não deram pra nada e que não podem ver ninguém fazer sucesso neste país, muito menos um menino pobre e negro que ficou rico, famoso no mundo, namorando belas da televisão, andando com boas roupas, vencendo por conta própria. Racistas, mesquinhos, preconceituosos, estúpidos, infelizes, invejosos usam as redes sociais para dizer o que são. Ou melhor, o que nada são.