Dois grandes jogos pela Copa da Rússia, que começou ontem com a goleada de 5 a 0 dos anfitriões sobre a Arábia Saudita: Uruguai (de Soares e Cavani) contra o Egito (de Salah), e Portugal (de Cristiano Ronaldo) contra a Espanha (de Sérgio Ramos).
Continua depois da publicidade
Coisa pra ficar em casa o dia todo, não tem!
Leia mais: Retorno de Salah e CR7 x Espanha: o que ver na Copa nesta sexta
Cidade silêncio
Se Rostov já podia ser considerada a cidade de um milhão de pessoas mais silenciosa do mundo, ontem, na hora da abertura da Copa, parecia um cemitério. Eles gostam de futebol, mas são tímidos e discretos o tempo todo. Não teve euforia e nem bagunça na cidade antes, durante e depois da goleada de 5 a 0 nos sauditas. Ou melhor, não tinha, mas com os brazucas chegando para a nossa estreia domingo em Rostov vai ter. E é hoje, sexta-feira, o dia ideal para a torcida conhecer a noite da cidade que tem as mulheres mais belas da Rússia e as melhores vodcas do mundo.
Continua depois da publicidade
Confira as notícias da Copa do Mundo na página Vai, Brasil
Travessa da Amizade
Esta é a 10ª Copa do Mundo em que os moradores da Travessa da Amizade, no bairro Saco dos Limões, em Floripa, se reúnem para decorar e depois assistir aos jogos e torcer pela Seleção Brasileira. As gerações se sucederam e hoje avós, filhos e netos vivem juntos essa corrente pra frente. Nos dias dos jogos, cada um leva as suas bebidas, comidas, alegria e fé que o Brasil vai vencer. Que seja assim neste domingo.
Esperando o presidente!
População de Rostov está esperando com mais empolgação a visita do presidente Vladmir Puttin domingo para ver Brasil x Suíça, do que propriamente as duas seleções.
Putin é bem visto no seu país, apesar de ter outra imagem fora daqui. Não houve vaias ontem durante o seu discurso na abertura da Copa em Moscou. Mas deu para sentir que o som do estádio sumiu e só ficou a fala do presidente. Já na Copa do Brasil, lembram-se na hora da fala de Dilma?
Sexo proibido
A deputada russa Tamara Pletnyova está orientando as mulheres do país a não fazerem sexo com os estrangeiros que estão chegando para ver a Copa. "Algumas mulheres poderão se tornar mães solteiras de crianças mestiças", argumenta a parlamentar. Tamara alerta ainda que, mesmo que as nativas se casem com estrangeiros, esses relacionamentos costumam não dar certo. Mas os conselhos não deverão surtir efeito. Em muitas coisas o mundo, que é uma bola, é igual.
Continua depois da publicidade
Subiu
O churrasco, um dos pratos preferidos pelos brasileiros para acompanhar os jogos da Seleção na Copa do Mundo – e domingo tem – ficou 24,5% mais caro se comparado ao último mundial de futebol. Entre junho de 2014 e maio de 2018, a inflação geral acumulou alta de 26,4%, levantou a Fecomércio (SP).
Pois agora!
Será que fez parte do contrato assinado com a Fifa para sediar essa Copa do Mundo o país anfitrião escolher seu adversário de estreia?
Leia outras publicações de Cacau Menezes
Veja também as colunas de Roberto Alves e Diorgenes Pandini