Impressionante a indiferença dos governos municipais da Grande Florianópolis em relação ao transporte de massa. Para se ter uma ideia do atraso, um cidadão que mora em Barreiros, São José, e trabalha em Palhoça, precisa ir ao terminal na Ilha para pegar o ônibus de outra empresa. Afinal, os prefeitos se conversam? Qual a periodicidade de suas reuniões? Quais os temas discutidos e as soluções já aplicadas? O papel de uma região metropolitana é de integrar as cidades e promover articulações, para que as soluções sejam socializadas.
Continua depois da publicidade
Conversa de pescador
Luiz amanheceu, ontem, na praia da Cachoeira do Bom Jesus e, ao ver de longe o amigo Jaime, avaiano fanático, berrou:
— Chiiiii, nem do Goiás? Já estás sentindo o cheirinho da segundona, né?
— Luiz, tu não pensa, né? A maior vergonha na primeira divisão foi do Figueira. Estamos apenas imitando…
Volta às origens
Para comemorar os 25 anos de Top of Mind, o Koerich encomendou uma animação que tem deixado os telespectadores encantados. O filme volta às origens da empresa, retrata desde a década de 50, quando nasceu a Eugênio Raulino Koerich S.A, com as fiambrerias até a dedicação exclusiva ao Varejo e a expansão para demais regiões de Santa Catarina. Lindo de assistir.
Continua depois da publicidade
Para comemorar
Casa do advogado Dauth Emmendorfer, no deslumbrante Canal da Barra, é única da Barra da Lagoa que não tem muro na frente e nunca foi invadida. E, provavelmente, é a única do Estado que tem em frente a bandeira do nosso querido estado de Santa Catarina.
Em Sampa
Deputada federal Angela Amin participa como painelista, hoje, em São Paulo, do Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E), considerado o mais importante evento sobre Cidades Inteligentes da América Latina. Em pauta, iniciativas para melhorar a qualidade de vida onde as pessoas moram.
Incerteza
Pelo volume de empresas de negócios que se agiganta ao longo da SC-401, quadruplicar essa rodovia nos próximos 10 anos será insuficiente. Afinal, o que Floripa almeja para 2030?
Mais um
Faleceu ontem em Floripa o nosso querido Fernando Caldeira de Andrade.